Tamanho do texto

Discurso de Marcelo Medeiros vai de encontro à ideia de que Tite era o nome preferencial para a próxima temporada

Abel Braga, técnico do Internacional
Lucas Uebel/Getty Images
Abel Braga, técnico do Internacional

Crescem as chances de Abel Braga ser o técnico do Internacional em 2015. O atual treinador sempre foi o nome preferencial do candidato Marcelo Medeiros, que representa a situação nas eleições presidenciais do clube. Porém, em evento de lançamento de sua candidatura, o oposicionista Vitório Piffero também sinalizou que pretende contar com o atual comandante para a Libertadores do ano que vem.

"A preferência é pelo Abel, claro. Ele é nosso, é colorado declarado, trouxe os maiores títulos da história do Inter. Isso faz com que ele seja diferente dos outros", discursou Piffero, no evento ocorrido na noite de segunda-feira. O candidato de oposição era o vice de futebol do Internacional em 2006, e trabalhou ao lado de Abelão na campanha dos títulos da Libertadores e do Mundial. Em agosto de 2007, o técnico voltou a ser contratado por Piffero, ficando no Beira-Rio até maio do ano seguinte.

O discurso do oposicionista vai de encontro à ideia de que Tite era o nome preferencial para 2015. Na mira do Corinthians, o treinador também trabalhou no Inter com Vitório Piffero: entre 2008 e 2009, ganhou um estadual e a Copa Sul-Americana, sucedendo justamente Abel Braga.

Fabrício : a confusão com Bruno César na vitória do Inter sobre o Palmeiras, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu a Fabrício, além do cartão vermelho, uma suspensão de dois jogos. A decisão foi proferida em primeira instância nesta terça, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Colorado ainda pode recorrer da decisão. A pena será cumprida no ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.