Tamanho do texto

Atacante pode ir para o Dínamo de Kiev. Cristian, Edilson e Leandro são os jogadores que devem pintar no clube em 2015

Malcom, atacante do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Malcom, atacante do Corinthians

Candidato da situação nas eleições presidenciais de fevereiro e favorito à sucessão de Mário Gobbi, Roberto de Andrade confirmou o acerto do Corinthians com três jogadores para a próxima temporada. Há acordo verbal com Edilson, Cristian e Leandro. Malcom, porém, está muito perto de definir seu adeus.

Edilson foi dispensado do Botafogo na mesma leva de Emerson e, sem clube, mantinha o condicionamento físico no centro de treinamento do Corinthians. O lateral de 28 anos será reforço do time, provavelmente comandado por Tite, assim como o volante Cristian, de 31, sem clube desde que teve o contrato com o Fenerbahçe encerrado.

Completa a lista de reforços já engatilhados o atacante Leandro, jogador de 23 anos que fez dez gols pela Chapecoense no Brasileirão. Os direitos econômicos dele serão adquiridos com a ajuda de investidores.

"São jogadores que estão apalavrados", disse Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Transamérica . Ele participa também das negociações para o retorno de Tite, provável comandante na próxima temporada. O acordo com o gaúcho está próximo.

Na apresentação do elenco, em 5 de janeiro, Tite provavelmente não encontrará Malcom. O atacante de 17 anos, que subiu aos profissionais neste ano e conseguiu rapidamente seu espaço, tem apenas 30% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians.

O Dínamo de Kiev vai apresentar uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões), dos quais o clube do Parque São Jorge ficaria com cerca de R$ 11,6 milhões. A oferta ainda crescera porque envolverá outro garoto da base - Matheus Pereira, de 16 anos, com pequena parcela dos direitos ligada ao Corinthians - e porque surgiu a concorrência do Olympique de Marselha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.