Tamanho do texto

Rubro-negro precisa do triunfo diante de seu torcedor e ainda conta com um tropeço dos palmeirenses, que recebem o Atlético-PR, para ficar na Série A do Brasileirão

Vitória e Santos se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro . Com 38 pontos e na 17ª colocação na tabela de classificação, o rubro-negro precisa do triunfo neste domingo diante de seu torcedor e ainda conta com um tropeço do Palmeiras, que tem apenas um ponto a mais que os baianos e recebe o Atlético-PR, para fugir do rebaixamento.

Já o Santos entra em campo descompromissado. Em 10º lugar e apenas cumprindo tabela antes das férias coletivas, o time pode acabar sendo crucial para o rival Palmeiras não cair novamente à Série B.

"Eu não tenho nada para falar a eles (Palmeiras). Vou falar que vamos fazer o melhor para o Santos, que é a equipe que estou agora. Sou profissional, eu quero e vou fazer de tudo para fazermos o melhor jogo possível, sabendo que não somos culpados de absolutamente nada", avisou o técnico santista Enderson Moreira.

Rebaixado com o Vitória em 2010, o volante Neto Coruja não quer passar pela mesma sensação novamente, neste domingo.

"O jogador não quer manchar a história com mais um rebaixamento. É lutar. Não quero passar por isso de novo. Ainda mais aqui, que só tem dois times grandes. Seu vizinho ou é Vitória ou é Bahia. Você tem eu ouvir piada. Temos que lutar. Isso mancha a carreira do atleta, né?", explicou o jogador que será titular de Ney Franco contra o Peixe.

O treinador, aliás, teve dificuldades durante toda a semana e não terá time completo no jogo mais importante da equipe nesta temporada. Além de Escudero e Dinei, suspensos, o goleiro Wilson, Nino Paraíba, William Pica-Pau, Henrique e Luiz Gustavo estão vetados pelo departamento médico. Enquanto isso, Neto Coruja e Marcinho, que eram dúvida, treinaram normalmente e devem seguir para o jogo. 

No Santos, Robinho e Arouca não participaram dos treinamentos em campo a semana toda e estão fora da partida. O zagueiro e capitão Edu Dracena também não deve ser utilizado devido a um incômodo no joelho. Com isso, Leandro Damião terá mais uma oportunidade ao menos de encerrar o ano bem, pois, na última rodada, contra o Botafogo, o camisa 9 entrou no decorrer da partida e acabou marcando os dois gols do Santos no jogo.

Renato segue na vaga do camisa 5 e Neto deve compor dupla de zaga ao lado de David Braz. No restante da equipe, Enderson não fará alterações, mantendo inclusive o jovem lateral direito Daniel Guedes no time.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X SANTOS

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 7 de dezembro de 2014, neste domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-ASP-FIFA)

VITÓRIA: Gatito Fernandéz; Ayrton, Kadu, Ednei e Mansur; José Welison, Neto Coruja, Richarlyson e Marcinho; Vinícius e Edno.
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha, Daniel Guedes, Neto (Edu Dracena), David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.