Tamanho do texto

Conquista do Torneio Apertura veio com vitória por 1 a 0 sobre Unión La Calera e colocou equipe no torneio continental ao lado dos brasileiros na competição continental

A Universidad de Chile conquistou neste sábado o Torneio Apertura de seu país, com a vitória por 1 a 0 sobre a Unión La Calera, no estádio Nacional. O título garantiu a classificação da equipe chilena para o grupo 4 da Copa Libertadores da América, que tem também o Internacional.

A vitória deste sábado foi conquistada de forma dramática pela ‘La U’, que só conseguiu marcar o único gol do jogo aos 43 minutos do segundo tempo, depois que o árbitro Carlos Ulloa marcou um toque de mão de Mario Berríos dentro da área.

Assim, Gustavo Canales cobrou o pênalti para assegurar o triunfo da Universidad, que chegou aos 44 pontos no campeonato. Ainda neste sábado, o Santiago Wanderers venceu o Colo Colo por 2 a 0, mas não conseguiu ficar com a taça, pois terminou no segundo lugar, com 43.

Já o Colo Colo, classificado antecipadamente para a Libertadores, terminou o Apertura no terceiro lugar, com 41. Assim, a Universidad de Chile encontrará na fase de grupos o Internacional, que escapou da pré-Libertadores ao garantir o terceiro lugar do Brasileirão neste sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.