Tamanho do texto

Após desvantagem por 2 a 0, equipe conseguiu um gol nos acréscimos e segue na briga pela ponta, ocupada pela Juve

No Estádio Olímpico, a Roma recebeu o Sassuolo e saiu perdendo por 2 a 0, mas se recuperou e buscou o empate, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Simone Zaza balançou as redes para os visitantes duas vezes, ambas no início do primeiro tempo. No fim da etapa complementar, Adem Ljaji? descontou de pênalti e, nos acréscimos, deixou tudo igual, garantindo um ponto para os anfitriões.

Iturbe e Francesco Acerbi disputam a bola durante Roma x Sassuolo
Paolo Bruno/Getty Images
Iturbe e Francesco Acerbi disputam a bola durante Roma x Sassuolo

Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

Com o resultado, a Roma chega aos 32 pontos, na vice-liderança, e se aproxima da Juventus, que vem de um empate com a Fiorientina na sexta-feira e soma 35 pontos. O Sassuolo segue na décima posição, com 19 pontos conquistados.

O jogo - A primeira oportunidade dos visitantes saiu logo aos oito minutos de partida. Domenico Berardi cobrou falta de um lugar aparentemente inofensivo, mas bateu muito bem na bola e criou perigo para a defesa adversária, que conseguiu afastar a ameaça para escanteio no último momento. O próprio Berardi foi para a cobrança, mas a zaga estava atenta e conseguiu desviar a bola com segurança.

Aos 15 minutos, Zaza recebeu um passe cirúrgico dentro da área e só precisou empurrar a bola para o fundo das redes. Três minutos depois, recebeu novamente dentro da área e, com um toque por cobertura, aumentou a vantagem para o Sassuolo.

Depois do gol, a Roma passou a correr atrás do prejuízo. Aos 20 minutos, a chance veio do lado da Roma. Após cobrança de falta, Pjani? cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol. Na sequência, Ljaji? fez boa jogada individual e deixou para trás os marcadores, mas finalizou no meio do gol, mas tranquila defesa do goleiro Consigli.

Aos 29, Jose Holebas fez outra grande jogada individual e arriscou, mas o arqueiro fez uma belíssima defesa e desviou a bola que ia na direção do ângulo esquerdo. Aos 32, a bola foi lançada na área e Mattia Destro ganhou no alto, mas cabeceou à direita do gol.

Depois do intervalo, os visitantes tiveram oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem. Berardi alcançou um passe preciso, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no canto esquerdo, mas o goleiro De Sanctis se movimentou rapidamente e pulou para impedir o gol. Apesar de estar atrás no marcador, o time da casa tentou manter o controle da bola pelo maior tempo possível, enquanto o visitante focou na defesa e deixou o adversário manter a posse, possibilitando o empate.

Aos 33 minutos, Vrsaljko colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor da Roma. Ljaji? foi para a cobrança e mandou no meio do gol, iniciando a recuperação: 2 a 1 para os visitantes.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e o tempo foi fundamental para o resultado: aos 48, o mesmo Ljaji? recebeu um passe matador, foi para cima do goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual no Olímpico de Roma.

Na próxima rodada, a Roma visita o Genoa o Estádio Luigi Ferraris, no domingo (14), às 12h (de Brasília), enquanto o Sassuolo visita o Palermo no La Favorita, no sábado (13), às 15h (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.