Tamanho do texto

Atuando no estádio Manuel Martínez Valero, o Atlético de Madri confirmou seu favoritismo e superou o ameaçado Elche, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram de Giménez e Mandzukic

Atlético de Madri venceu o Elche fora de casa e manteve pressão sobre o rival Real no Campeonato Espanhol
Reuters/Heino Kalis
Atlético de Madri venceu o Elche fora de casa e manteve pressão sobre o rival Real no Campeonato Espanhol

Na tarde deste sábado, foi inaugurada a 14ª rodada do Campeonato Espanhol . Atuando no estádio Manuel Martínez Valero, o Atlético de Madri confirmou seu favoritismo e superou o ameaçado Elche, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo colchonero foram marcados por Giménez e Mandzukic, um em cada etapa.

Com o importante resultado, a equipe madrilenha assume temporariamente a vice-liderança, chegando aos 32 pontos, trilhando um bom retrospecto de 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Assim, os alvirrubros pressionam o rival municipal, Real Madrid, líder com uma unidade a mais (33).

Por sua vez, os pressionados franjiverdes seguem na penúltima posição, com apenas dez somados, contabilizando uma pífia campanha de dois triunfos, quatro igualdades e sete insucessos. Seus companheiros na zona de rebaixamento são Deportivo La Coruña (10) e o lanterna Córdoba (7), que ainda não venceu.

O próximo desafio dos comandados de Diego Simeone ocorre no dia 14 de dezembro, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Villarreal, no estádio Vicente Calderón. Por sua vez, o clube de Alicante visita o La Coruña, no Riazor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.