Tamanho do texto

Em casa, Stoke abriu 3 a 0, londrinos pressionaram mas não evitaram a derrota por 3 a 2, pelo Campeonato Inglês

Arsenal foi surpreendido com uma grande partida do Stoke City neste sábado, e acabou derrotado na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Walters chuta e marca para o Stoke City diante do Arsenal
Eddie Keogh/Reuters
Walters chuta e marca para o Stoke City diante do Arsenal

Partindo para cima desde o início, o Stoke City abriu o placar logo no início e fechou a primeira etapa em 3 a 0. Já na metade do segundo tempo, os donos da casa marcaram o quarto. O gol, entretanto, foi anulado, e isso tirou a atenção do Stoke. Em quatro minutos, o Arsenal diminuiu o placar, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

Com o resultado, os londrinos estacionam nos 23 pontos e podem perder o sexto lugar dependendo dos resultados de domingo. Já o Stoke City chega aos 18 e abre certa vantagem da zona de rebaixamento.

Logo no primeiro minuto, cruzamento na área e o gigante Peter Crouch se agachou para tentar o cabeceio. No rebote, agora com os pés, o atacante inglês apenas escolheu o canto e tocou para o fundo da rede de Martínez. Depois da tentativa do Arsenal de voltar ao jogo, um golaço pelo lado dos donos da casa. Bojan Krkic antecipou cruzamento à meia altura e, com o pé esquerdo, deslocou a bola com estilo para fazer o segundo.

Newcastle segura pressão e impõe primeira derrota ao líder Chelsea na temporada

Já nos acréscimos, o Stoke City fez o terceiro. Walters pega rebote de uma finalização de Crouch e toca na saída do goleiro para fechar o primeiro tempo com uma grande vantagem para os donos da casa. Já na segunda etapa, o Stoke City não se segurou atrás e fez o quarto gol. Porém, para surpresa de todo o estádio e praticamente apenas após o fim da comemoração, a arbitragem anulou o gol.

Com isso, os donos da casa caíram de produção e, em menos de quatro minutos, o Arsenal já diminuiu para 3 a 2. De pênalti, Cazorla marcou o primeiro e, dois minutos depois, Ramsey completou cruzamento de escanteio e fez o segundo. A equipe londrina tentou pressionar na parte final do jogo, mas o Stocke City conseguiu segurar o ímpeto do adversário e saiu de campo com a vitória.

Confira os resultados de sábado:

Hull City 0x0 West Brom
Liverpool 0x0 Sunderland
Queens Park Rangers 2x0 Burnley
Tottenham 0x0 Crystal Palace

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.