Tamanho do texto

O veterano meia tratou de presentear os fãs que foram ao Couto Pereira anotando um belo gol de bicicleta

Antes que o relógio marcasse 9h30 (de Brasília), já havia fila nos arredores do Couto Pereira. A atmosfera de jogo oficial, que levou inúmeros torcedores do Coritiba a carregarem faixas e bandeiras ao Alto da Glória, era para acompanhar o último treinamento do ídolo Alex, que se despedirá do futebol neste domingo, na derradeira rodada do Brasileiro, quando o Coritiba mede forças com o ameaçado Bahia, em seus domínios.

Alex joga camisa para torcedores no Couto Pereira
Site oficial
Alex joga camisa para torcedores no Couto Pereira

Pouco depois das 10 horas, os jogadores entraram no gramado e levaram a torcida sulista ao delírio. Estrela do dia, Alex era o mais ovacionado e distribuía sorrisos, brincando com os parceiros de clube enquanto ouvia os incessantes gritos de "fica".

Depois de aquecerem, os atletas protagonizaram o tradicional rachão dentro das quatro linhas. Durante a descontraída atividade, que contou com o goleiro Vanderlei fazendo as vezes de atacante, o prestigiado camisa 10 alviverde tratou de presentear os fãs, anotando um belo gol de bicicleta. 

O estádio se inflamou.Ao final da atividade, Alex se dirigiu às proximidades das arquibancadas e atendeu os torcedores com muitos autógrafos. Escutando o clamor por sua permanência, o maestro alviverde não se esquivou do assédio e, no final, foi acompanhado no suporte aos fãs com o quarteto Leandro Almeida, Dudu, Joel e Zé Love.

Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos para a despedida do articulador, que terá início às 17 horas (de Brasília), no Couto Pereira. Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos mandará a campo uma formação mais ofensiva, configurada no esquema 4-4-2: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Robinho, Dudu e Alex; Joel e Zé Love.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.