Tamanho do texto

Já o volante Marcelo Oliveira deixou o treinamento desta sexta-feira lesionado e pode ficar de fora contra o Atlético-PR

Valdivia em entrevista coletiva
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia em entrevista coletiva

Frequentemente desfalque em jogos decisivos do Palmeiras, Valdivia pode não estar em campo na partida em que o clube briga para não ser rebaixado na temporada de seu centenário. O jogador mais caro do elenco voltou a sentir dores na coxa esquerda, não treinou nesta sexta-feira e fará um teste neste sábado para saber se tem condições de enfrentar o Atlético-PR no domingo. Já Marcelo Oliveira se machucou durante o coletivo desta sexta-feira e está fora.

Confira a classificação e os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro

"O Valdivia ainda não está apto. Não treinou ontem (quinta-feira) porque sentiu um pouco a lesão, um incômodo, e isso fez com que o tirássemos do treinamento de hoje. Amanhã, fará novamente um trabalho e, estando em condições, estará em campo. Do contrário, eu diria que não", informou Dorival Júnior.

A chance de fazer o chileno jogar no sacrifício está descartada. O camisa 10 voltou da seleção chilena no último dia 18 com edema na coxa esquerda e, desde então, atuou claramente sem condições apenas durante o primeiro tempo contra o Coritiba, no dia 23. Foi desfalque diante de Sport e Inter - também não enfrentou o São Paulo por estar com a seleção.

"Depende da situação que o departamento médico passar. Até porque fizemos uma tentativa no jogo mais importante, contra o Coritiba, e não foi favorável, ainda que entendêssemos todo o esforço que o Valdivia fez e o trabalho realizado", relatou Dorival, que, nesta semana, viu o meia trabalhar, chutar e driblar em trabalho separado, com faixa na coxa esquerda.

Claudinei diz que Atlético-PR lutará por vitória diante do Palmeiras

O técnico comandou atividade nesta manhã no Palestra Itália, local da decisiva partida. Como tem ocorrido há três semanas, a imprensa foi impedida de acompanhar o trabalho, mas o próprio técnico concedeu entrevista coletiva dizendo que Tobio voltou a sentir dor na coxa direita. Já Marcelo Oliveira machucou a coxa esquerda durante o coletivo e, segundo Dorival, está fora.

"Não vou confirmar o time, até por conta dessas lesões. Mas não foge muito do que é o time do Palmeiras. Não tem surpresa, não", avisou, já tentando dar ânimo a quem precisar substituir Valdivia. "A importância dele é notória, não tem nem o que falar. Mas tem que valorizar quem está aqui, acreditar que farão o possível e o impossível para ajudar o Palmeiras", discursou.

No domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o Palmeiras escapa da Série B se vencer o Atlético-PR ou Vitória e Bahia não derrotarem Santos e Coritiba, respectivamente. Na temporada de seu centenário, o Verdão chega à última rodada do Campeonato Brasileiro a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.