Tamanho do texto

Acordo ainda precisa ser aprovado pelo Comitê de Gestão do clube para a ampliação do CT Meninos da Vila

O Santos  fechou, na reunião do Comitê de Gestão desta quinta-feira, uma importante parceria com uma multinacional francesa, para construção de um novo Centro de Treinamento e Formação para os Meninos da Vila.

O acordo, que já foi assinado, ainda terá que passar pelo Conselho Deliberativo. Com isso, só deve ser sacramentado ano que vem. O documento estabelece uma permuta entre o atual terreno, de 28 mil metros quadrados, do CT Meninos da Vila, no bairro do Saboó, em Santos, por outro de 75 mil metros quadrados, onde será construído o novo complexo do CT Meninos da Vila.

Volta, mata-mata? Brasileirão terá última rodada mais morna dos pontos corridos

O novo CT terá quatro campos de futebol, sendo um com arquibancada para 500 pessoas, departamento médico, fisioterapia, recuperação, acomodação para 120 meninos, auditório de 500 metros quadrados, refeitório, cozinha industrial, área de lazer e portaria com controles de acesso. 

O terreno fica localizado na área continental de Santos e toda a obra será custeada pela empresa francesa. A Prefeitura de Santos também está integrada ao projeto e comprometeu-se a fazer melhorias no entorno do local.

Zagueiro do Santos garante que não ter recebido proposta do São Paulo

"A negociação durou 15 meses. Consideramos essa a nossa maior realização na área de patrimônio do clube desta gestão. Há anos buscamos terrenos e parceiros para melhorar a estrutura oferecida à nossa base", disse o presidente Odílio Rodrigues, que entrega o cargo no fim deste mês ao presidente a ser eleito neste sábado.

No atual Campeonato Brasileiro, 33 atletas, que atuam em diversos clubes brasileiros, foram revelados nas categorias de base do Santos. Hoje, o clube investe no mínimo 10% de seu orçamento na formação de jogadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.