Tamanho do texto

Com 40 anos e permanência indefinida para o ano que vem, o veterano estevem em campo apenas no começo do treino

O lateral esquerdo Marcelo Hermes, de 19 anos, foi a grande novidade do treino do Grêmio , comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira, no Olímpico. O ala treinou na vaga de Zé Roberto na segunda metade do trabalho. Com 40 anos e permanência indefinida para o ano que vem, o veterano esteve em campo apenas no começo do treino, o penúltimo da história do velho estádio gremista.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2014

Ao contrário do treino de quarta-feira, desta vez foi Éverton, e não Erik, o jogador testado ao lado de Luan e Barcos no comando do setor ofensivo gremista. Outra mudança promovida por Felipão foi a saída de Walace para a entrada de Fellipe Bastos. Matheus Biteco mais uma vez trabalhou na equipe principal e deve começar o jogo de domingo. Dudu, que treinou novamente no time reserva, ficará como opção no banco.

O Grêmio joga neste domingo por dois objetivos, além da tão falada "dignidade" em encerrar o campeonato com vitória. O primeiro é justamente observar os jovens, que deverão ser muito utilizados em 2015. O outro é terminar o Brasileirão à frente do Fluminense, que hoje tem um ponto de vantagem. Além de uma premiação maior, terminar à frente do Tricolor Carioca daria ao time gaúcho uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, o que representaria uma folga no calendário.

O time que treinou nesta quinta-feira teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Marcelo Hermes; Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Éverton; Barcos. Sétimo colocado, com 60 pontos, o Grêmio defende uma invencibilidade de 22 jogos contra equipes cariocas neste domingo. A última derrota foi para o Vasco, em maio de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.