Tamanho do texto

Goleiro tem contrato até o fim de 2015 e disse que pretende encerrar a carreira no Botafogo

Jefferson durante a derrota para o Cruzeiro
Gazeta Press/Mourão Panda
Jefferson durante a derrota para o Cruzeiro

A diretoria do Botafogo tem uma reunião marcada na próxima semana com os empresários que gerenciam a carreira do goleiro Jéfferson para finalizar os últimos detalhes sobre a permanência do jogador em General Severiano. O arqueiro é considerado o símbolo dentro de campo do processo elaborado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira para reestruturar o time, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação, jogos, notícias e artilharia do Brasileirão

No primeiro contato com Carlos Eduardo, o goleiro, que se tornou um dos principais críticos do ex-presidente Maurício Assumpção, se mostrou satisfeito com o que ouviu e sinalizou com a ideia de cumprir seu contrato, que vai até o fim de 2015, ou até mesmo ampliá-lo. A ideia do presidente é oferecer inclusive um vínculo muito longo, a fim de possibilitar que ele encerre a carreira no clube.

"Sempre falei que quero encerrar a carreira no Botafogo e não vejo nenhum problema em disputar a Série B do Campeonato Brasileiro", disse Jéfferson, que entende que o fato de estar na Segundona não vai interferir nas convocações do técnico Dunga, que o considera titular na Seleção Brasileira.

Em entrevista ao jornal Extra , o arqueiro disse que se sente honrado em ser comparado a Buffon, goleiro da seleção da Itália e que conduziu a Juventus em seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Italiano.

"Ter meu nome comparado com o dele é motivo de orgulho. Acho que tem muito a ver com a representação dele na Juventus e com a minha aqui no Botafogo. Nunca escondi minha identidade com o clube, meu carinho pelos torcedores e minha vontade de fazer história aqui dentro. Todos sabem que meu objetivo sempre foi de criar raiz aqui no Botafogo e encerrar minha carreira defendendo as cores desse clube", disse o arqueiro.

Jéfferson estará em campo na despedida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Atlético-MG, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O time que vai a campo será definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.