Tamanho do texto

Meia está em fase de recuperação de um edema na coxa esquerda e é espero para o jogo com o Atlético-PR

Valdivia tem evoluído fisicamente para participar do jogo que pode salvar o Palmeiras do rebaixamento no Brasileiro. o meia voltou a treinar com bola nesta quarta-feira e deve estar à disposição para enfrentar o Atlético-PR. O zagueiro Tobio já voltou a trabalhar com o elenco nesta manhã e está liberado.

Valdivia está em fase final de recuperação na coxa
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia está em fase final de recuperação na coxa

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O treino, mais uma vez, foi sem a presença da imprensa. Quando os jornalistas puderam entrar na Academia de Futebol, Valdivia estava trabalhando com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e com seu fisioterapeuta particular, o cubano José Amador, apenas tocando na bola. O chileno, porém, demonstrou melhores condições físicas.

Atlético-PR abre mão de ingressos, e estádio será 100% do Palmeiras

O camisa 10 realizou trabalho de dois contra dois ao lado do zagueiro Wellington, do preparador Schiavo e do auxiliar Alberto Valentim. O meia finalizou com força e carregou a bola, com uma proteção na coxa esquerda, onde está o edema que, nas últimas quatro rodadas, o fez jogar só no sacrifício, contra o Coritiba.

Mustafá protege Nobre e diz que Palmeiras tem obrigação de fugir da Série B

Já Tobio, ausente nas duas últimas partidas, treinou normalmente com o elenco, segundo informações do Palmeiras. O argentino está curado das dores na coxa direita que sentiu na derrota para o Sport, no dia 19, e se torna opção para o confronto deste domingo, novamente no reformado Palestra Itália.

Os únicos desfalques confirmados de Dorival Júnior são os meias Allione e Bruno César, suspensos por terem sido expulsos na derrota de sábado, para o Internacional. O elenco continua trabalhando com portões fechados ao longo da semana.

No domingo, o Palmeiras escapa da Série B se vencer o Atlético-PR ou Vitória e Bahia não derrotarem Santos e Coritiba, respectivamente. Na temporada de seu centenário, o Verdão chega à última rodada do Campeonato Brasileiro a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.