Tamanho do texto

Como o salário de Joel Santana é alto demais, Eduardo Baptista e Ricardo Drubscky surgem como boas opções para 2015

Apesar da diretoria do Vasco não admitir abertamente, está procurando um treinador para a próxima temporada, e a ideia é que o nome seja de pouca expressão no cenário nacional e que olhe o clube como a grande oportunidade da carreira. Tudo para que o salário seja baixo.Assim, já foi descartado o nome de Gilson Kleina, atualmente sem clube, mas que carrega no currículo equipes como Palmeiras e Bahia.

Leia mais: Eleição de Eurico pode render troca de dirigentes entre Vasco e Fluminense

Se a diretoria espera o término do Campeonato Brasileiro é porque o nome que está cotado, ou até mesmo as opções discutidas, se encontra empregado. Nos corredores de São Januário fala-se em Eduardo Baptista, filho do experiente Nelsinho Baptista, que está fazendo um bom trabalho no Sport. Ricardo Drubscky, do Goiás, também está sendo especulado.

Argel Fucks, comandante do Figueirense, chegou a ser cogitado, mas o presidente Eurico Miranda o considera temperamento duro, o que poderia gerar um certo problema de relacionamento com um dirigente acostumado a ditar as regras do jogo. Além disso, Argel estaria em negociações adiantadas com Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, para assumir o Glorioso em 2015.

Enquanto a diretoria do Vasco não tome nenhuma definição em relação ao futuro, Joel Santana ganhou férias sem saber se vai ou não permanecer. A decisão já foi tomada pela diretoria, mas não comunicada ao treinador, que será chamado para uma conversa com Eurico Miranda até o fim da semana. O presidente tem grande respeito por Joel, campeão pelo Vasco quando ele era diretor, em 1992 e 1993. Porém, atualmente Joel tem um salário considerado alto pelos dirigentes vascaínos e sua permanência não deverá acontecer.

"Estou tranquilo em relação ao futuro, mas não posso ficar comentando o que vai acontecer ou não com o Vasco, pois o Eurico Miranda toma posse apenas na terça-feira e somente depois disso que vai começar a tomar decisões em relação ao departamento de futebol. Conheço ele e sei que vai procurar fazer sempre o que for melhor para o Vasco", disse Joel Santana, que foi contratado na metade da Série B do Campeonato Brasileiro, em substituição a Adilson Batista, demitido após goleada de 5 a 0 sofrida para o Avaí.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.