Tamanho do texto

Revelação do clube do Morumbi de 18 anos, lateral-direito Auro disputou 13 jogos na primeira temporada como profissional

Auro, lateral do São Paulo
Site oficial
Auro, lateral do São Paulo

Uma das jovens revelações do São Paulo pode ir para o futebol italiano em breve. De acordo com o site "Transfermarketweb", a Roma está "prestes a fazer uma proposta" pelo lateral-direito Auro, de 18 anos.

O atleta tem sido escalado como titular da equipe de Muricy Ramalho nas últimas rodadas do Brasileirão. Ao longo da temporada, a sua primeira entre os profissionais, ele participou de 11 partidas no campeonato nacional, além de mais duas pela Copa Sul-Americana.

Apesar de atuar na direita, o "Transfermarketweb" diz que Auro é considerado o "herdeiro de Roberto Carlos", em uma referência ao lateral-esquerdo titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006. 

Além das comparações, as atuações consistentes nos últimos meses fizeram com que o São Paulo anunciasse em setembro a renovação do contrato do lateral. O acordo, que se encerrava no início de 2016, foi prolongado até 2019 com reajuste salarial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.