Tamanho do texto

Segundo descreveu Ricardo Marques Ribeiro, o volante do Internacional só foi contido pelos seguranças do Beira-Rio

A vitória do Internacional sobre o Palmeiras terminou em confusão generalizada no último sábado . O tumulto já nos acréscimos do segundo tempo culminou nas expulsões de Bruno César e Fabrício, que se empurraram à frente do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Ao escrever a súmula da partida, o juiz explicou a situação em detalhes e revelou que o jogador colorado perdeu a cabeça também após o apito final. "Com a partida encerrada, já na zona mista, (Fabrício) tentou invadir o vestiário do Palmeiras, sendo contido, com extrema dificuldade, por seguranças de ambas as agremiações e também pelos árbitros assistentes", relatou Ricardo Marques no documento.

O comportamento do lateral provavelmente deve resultar em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias. Fabrício deve ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar agressão física durante a partida". Ele pode ser punido em até 12 partidas.

Tapas e tentativa de invasão a vestiário no Beira-Rio preveem punições pesadas

Também por ter protagonizado a confusão em campo, o meia Bruno César corre riscos de ser enquadrado no mesmo artigo. Segundo o árbitro, o palmeirense "desferiu um tapa, seguido de um empurrão no adversário na disputa de bola". O lance foi exatamente o que deu início à confusão, na qual o jogador "mesmo após contido por seus companheiros de equipe, ainda tentou desferir um soco no rosto de Rafael Moura, não obtendo êxito".

Os empurrões marcaram o encontro entre Internacional e Palmeiras, mas mais importantes são as consequências da partida disputada no sábado. Enquanto o Inter garantiu sua presença na próxima Copa Libertadores, o time paulista segue com riscos de rebaixamento, tendo que vencer o Atlético-PR na última rodada para manter-se na elite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.