Tamanho do texto

Entrada de Paulinho no final da partida ajudou os donos da casa a segurar resultado de 2 a 1 e sair de campo com a vitória

O Tottenham venceu o Everton por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio White Hart Lane, em Londres, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês . As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com direito a virada dos Spurs e pressão dos visitantes nos últimos minutos.

Roberto Soldado marca o segundo gol do Tottenham sobre o Everton, em partida válida pelo Campeonato Inglês
Getty Images/Jamie McDonald
Roberto Soldado marca o segundo gol do Tottenham sobre o Everton, em partida válida pelo Campeonato Inglês

Com o resultado, a equipe londrina assumiu a 7ª colocação do campeonato com 20 pontos, o mesmo número do Arsenal, que é o 6º. Já o Everton, que era 9º, foi ultrapassado pelos Spurs e agora está na 10ª posição, com 17 pontos.

O jogo

A partida começou com superioridade dos visitantes. Com mais posse de bola no início, o Everton abriu o placar com um golaço, logo aos 14 minutos. Mirallas pegou sobra da zaga dos Spurs, cortou dois zagueiros e chutou de fora da área para acertar o ângulo do goleiro Lloris. Mas o Tottenham já respondeu seis minutos depois. Após rebote de Howard em chute da entrada da área, Eriksen aproveitou e colocou no canto esquerdo da meta do Everton para empatar a partida.

Leia mais: Manchester City derrota o Southampton fora e assume vice-liderança

No resto da primeira etapa, o tom foi de equilíbrio. As duas equipes tocavam bem a bola na região central do campo, conseguindo algumas infiltrações na zaga adversária. Pelo lado dos londrinos, as melhores chances foram com Eriksen e Harry Kane. O Everton, por sua vez, ameaçou com Coleman e Barkley. Já nos acréscimos, no entanto, o Tottenham aproveitou erro na saída de bola dos visitantes, e Lennon serviu o atacante Soldado, que tocou no canto de Howard e garantiu a virada: 2 a 1.

Veja fotos dos torcedores nesta rodada do Campeonato Inglês:

O equilíbrio continuou no segundo tempo. Logo no início, Eto’o finalizou de esquerda e tirou tinta da trave do goleiro Howard. O Tottenham respondeu logo em seguida com cabeçada de Soldado, que passou à direita do gol de Lloris. O camaronês Samuel Eto’o deu lugar para Leon Osman aos 15 da etapa complementar.

Nos 15 minutos finais, o Everton passou a se lançar ao ataque para buscar o empate, enquanto os donos da casa começaram a jogar no contra-ataque. Aos 35 minutos, para retomar o controle do meio-campo, o técnico Mauricio Pochettino mudou a equipe do Tottenham, colocando o brasileiro Paulinho no lugar de Soldado.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Inglês

A alteração surtiu efeito, e os Spurs conseguiram recuperar um pouco a posse de bola. Mas isso não impediu os visitantes de ameaçarem no final, em cabeçada de Lukaku, aos 44. O Tottenham ainda reclamou de pênalti sobre Paulinho nos acréscimos, mas o árbitro nada marcou, e logo em seguida encerrou o jogo: 2 a 1 para os donos da casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.