Tamanho do texto

"Em 2015, vamos juntos, clube, torcida, diretoria, com o retorno do nosso estádio", disse o Twitter do clube, citando que o Engenhão será reaberto na próxima temporada

O Twitter oficial do Botafogo não demorou a se manifestar com a confirmação da queda à segunda divisão. Imediatamente após o apito final na Vila Belmiro, com a vitória do Santos por 2 a 0 , o clube relembrou os diversos problemas enfrentados na temporada, dentro e fora de campo, aproveitou para pedir desculpa ao torcedor e projetou o retorno à Série A.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Infelizmente, o Botafogo jogará a Série B. Foram muitos problemas, erros e derrotas. O clube pede desculpas a essa torcida apaixonada. Em 2015, vamos juntos, clube, torcida, diretoria, com o retorno do nosso estádio. Vamos fazer essa estrela voltar a brilhar", escreveu o clube nas redes sociais.

Com a postagem, os torcedores do Glorioso se dividiram. Enquanto alguns não conseguiam esconder a raiva sentida no momento, a maior parte colocava o amor pelo time acima de tudo. Sendo assim, os "apaixonados", como dizia o texto, prometiam acompanhar o clube mesmo na segunda divisão.

O final de temporada melancólico foi bastante diferente daquilo que era esperado de um time que retornava à Libertadores após 18 anos. Sem sucesso na competição continental, a gestão de Maurício Assumpção se perdeu, principalmente no aspecto financeiro, e permitiu com que essas dificuldades refletissem dentro de campo.

Com a renda confiscada para o pagamento de dívidas trabalhistas, o Glorioso não conseguiu manter o salário em dia, chegou a afastar jogadores renomados, como Emerson Sheik, e viu um elenco fraco tentar um milagre na reta final. O futuro, porém, parecia estar traçado. Neste domingo, com uma rodada de antecedência, o retorno à Série B após 12 anos foi confirmado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.