Tamanho do texto

Invicta na competição, equipe da capital chega aos 33 pontos, um a menos que o líder Olympique de Marselha

Na tarde deste sábado, o PSG recebeu o Nice no Parc des Princes e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Francês . Porém, o triunfo ainda não foi suficiente para que os parisienses alcançassem a liderança. O ex-jogador Ronaldo, que estava presente no estádio, viu Ibrahimovic, de pênalti, balançar as redes.

Com o resultado, os donos da casa permaneceram na segunda colocação, com 33 pontos, um a menos que o líder Olympique de Marselha, com também 15 jogos. Já os visitantes estão na 15ª posição, com 18 pontos, mas poderão ser ultrapassados ainda neste sábado.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Francês

Pela 16ª rodada, o PSG visita o Lille na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Lille Metropole. O Nice, por sua vez, recebe o Rennes no Municipal du Ray, na mesma data e horário.

O jogo

A primeira boa chance da partida ocorreu aos sete minutos, sendo protagonizada pelos visitantes. Digne falhou na grande área, e a bola sobrou para Pléa finalizar. Porém, Sirigu fez boa defesa e não deu o rebote.

Os donos da casa responderam na sequência. Cavani avançou com a bola e chutou de esquerda assustando o goleiro Hassen. Logo depois, o PSG teve outra boa chance. Após belo lançamento de Thiago Silva, Ibrahimovic dominou, girou e chutou forte de pé esquerdo. A bola carimbou a trave e saiu para tiro de meta.

O anfitrião conseguiu, finalmente, abrir o placar com 15 jogados. Lucas recebeu bola alta de Pastore, dominou no peito e foi derrubado por Amavi e Palun na área, fazendo com o que o árbitro sinalizasse a penalidade máxima. Ibrahimovic cobrou rasteiro, no canto direito do gol.

O PSG voltou a ameaçar aos 32. O brasileiro Lucas recebeu lançamento na direita, driblou dois marcadores, entrou na área, mas não conseguiu concluir. Apesar disso, foi ovacionado pela torcida.

Logo depois, outra jogada de perigo dos parisienses. Em bela triangulação de Lucas, Cavani e Ibrahimovic, o sueco serviu o uruguaio, mas Hassen executou boa defesa para impedir o segundo gol do rival.

O Nice respondeu aos 36 minutos. Em cruzamento na área pela direita, Puel não conseguiu o desvio na pequena área, mas assustou a torcida do PSG.

O primeiro lance de perigo da etapa complementar ocorreu somente aos 24 minutos, com os visitantes novamente. Plea foi acionado na grande área, mas cabeceou para baixo, mandando a bola para escanteio.

O PSG reagiu aos 29. Em boa jogada individual, Aurier invadiu a área e cruzou buscando Cavani, que desviou de cabeça por cima do gol. Pouco tempo depois, o Nice teve chance de ouro de empatar: Amavi apareceu livre na esquerda da grande área, dominou e mandou forte para Sirigu garantir a vitória dos parisienses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.