Tamanho do texto

Jogador revelado pelo São Paulo aumentou seu valor de mercado em mais de um milhão de euros atuando na Europa, e Florentino Pérez quer vê-lo de novo no clube merengue

Casemiro ainda pertence ao Real
Jan Kruger/Getty Images
Casemiro ainda pertence ao Real

O volante Casemiro despontou no São Paulo como jogador promissor, depois tornou-se um problema e agora volta a ser visto como candidato a craque. Atualmente emprestado ao Porto , ele segue vinculado ao Real Madrid , e o presidente Florentino Pérez pretende tê-lo de volta em breve.

De acordo com o jornal Marca, Florentino não queria que Casemiro fosse cedido ao Porto. Venceu, porém, a opinião do técnico Carlo Ancelotti, que deu poucas oportunidades ao brasileiro na temporada passada. Assim, não restou ao clube outra opção que não cedê-lo aos portugueses, onde teria mais tempo de jogo.

A aposta mostrou-se acertada, e Casemiro disputou 13 partidas como titular do Porto na atual temporada. Ficou fora de apenas dois jogos, devido a uma lesão no tornozelo. As boas atuações o levaram inclusive à seleção brasileira, convocado por Dunga para os recentes amistosos contra Turquia e Áustria.

A redenção dentro de campo valorizou o jogador, hoje avaliado em 5,3 milhões de euros pelo site Transfer Markt. É um aumento de 1,3 milhão de euros em relação ao que ele valia quando chegou à Europa em 2013, cedido pelo São Paulo ao Real Madrid. E, se mantiver o futebol, tem tudo para voltar ao patamar de 7 milhões de euros dos tempos em que pintou no São Paulo como promessa de craque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.