Tamanho do texto

Vídeo enviado pela diretoria tricolor mostra que, aos 43 minutos do segundo tempo, Geraldo atingiu o joelho direito de Bruno e causou lesão ligamentar no defensor

Na noite desta sexta-feira, os torcedores do Coritiba puderam respirar com um pouco mais de alívio. Denunciado por falta dura cometida no lateral-direito Bruno, do Fluminense, o atacante Geraldo acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento foi realizado em primeira instância.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A denúncia foi construída após a análise da Notícia de Infração emitida pelo Fluminense. O vídeo enviado pela diretoria tricolor mostra que, aos 43 minutos do segundo tempo, Geraldo atingiu o joelho direito de Bruno, causando uma lesão ligamentar no defensor, que precisou ficar fora de combate por três semanas.

Presente no julgamento, o dianteiro angolano explicou o lance faltoso, rechaçando qualquer intenção de causar danos físicos propositais no companheiro de profissão. "Acabei chegando atrasado no lance. De maneira alguma foi minha intenção machucá-lo. No dia seguinte mandamos mensagem para ele. Estávamos ganhando a partida e não tinha motivo para eu perder a cabeça", depôs.

Geraldo foi defendido pelo advogado Itamar Côrtes, que recordou casos análogos e sublinhou que a jogada não fugiu da interpretação dos árbitros. Assim, ficando isenta de qualquer denúncia. Esta foi a primeira vez, em dez anos atuando no Brasil, que o jogador alviverde foi convocado para um depoimento no STJD.

José Nascimento, relator do processo, absolveu o denunciado e classificou como "descabida" a denúncia apresentada pelo Fluminense. Os auditores Vítor Butruce e Rodrigo Raposo o acompanharam na confirmação da absolvição.

Assim, Geraldo está liberado para defender o Coxa neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no estádio Independência. O compromisso em Belo Horizonte é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A representação sulista aparece na incômoda 15ª posição, com 41 pontos.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.