Tamanho do texto

Clube mineiro precisa vencer e torcer por tropeços do Boa Esporte, do Atlético-GO e do Avaí para ficar com o acesso

Sétimo colocado com 58 pontos, o América-MG chega à última rodada da Série B ainda com chances de acesso, mas, para retornar à elite do futebol nacional, o Coelho precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por outros resultados. O duelo contra os maranhenses será realizado neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência.

Com um ponto a menos que o Boa Esporte, clube que fecha o G-4, o América-MG precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por derrota ou empate da equipe de Varginha, do Atlético-GO e também do Avaí para ficar com a última vaga do acesso.

Como ainda tem chances, a palavra de ordem no Coelho é não se abater com os desfalques e tentar a vitória a qualquer custo. A equipe precisa dos três pontos e ainda secar seus adversários diretos na disputa da última vaga de acesso. O volante Andrei Girotto não desanima.

O América-MG vem de uma sequência de excelentes resultados nos últimos 14 jogos. Foram 31 pontos conquistados dos 42 disputados. O pensamento é vencer dentro de campo e torcer para os rivais não vencerem suas partidas. Segundo o volante, o time vai para cima do adversário independentemente do que acontecer nos outros jogos.

"A gente depende de outros resultados, sim. Mas, independente dos outros, temos que focar no nosso jogo. Temos que vencer e fazer o dever de casa. Temos que ganhar o jogo para depois olhar os outros resultados e, se Deus quiser, vai dar tudo certo ao nosso favor", declarou.

O técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu os substitutos dos laterais Raul e Gilson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Vitor Hugo poderá ser improvisado na ala esquerda do América-MG. Neste caso, o Coelho deverá ter três zagueiros para a decisão diante dos maranhenses. A diferença é que Vitor Hugo também está habituado a atuar pela lateral, o que daria liberdade a Mancini para apoiar o ataque.

Com 53 pontos, no nono lugar, o Sampaio Corrêa não corre riscos de queda e também não tem chances de acesso. Por isso, o técnico Vinícius Saldanha deverá fazer algumas mudanças na equipe para observar jogadores. "É um jogo de atenção total. O América-MG é um time de alto nível, que ainda briga pra subir e vai impor muita dificuldade. Mas nossa intenção é realizar uma boa partida e voltar de lá com um resultado positivo", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SAMPAIO CORRÊA

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 29 de novembro de 2014, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Raphael Claus (SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Adalberto, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina
Técnico : Givanildo Oliveira

SAMPAIO CORRÊA : Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Robinho e Willian Simões; Robson Simplício, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho; Válber e Siloé
Técnico : Vinícius Saldanha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.