Tamanho do texto

Clube havia sido excluído da competição, mas conseguiu liminar para seguir disputando as partidas. Se for mesmo excluído, jogos serão anulados e classificação mudará

O julgamento que definirá a exclusão do Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B estava marcado para esta quinta-feira, mas, a pedido do relator Miguel Ângelo Cançado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por retirar o caso da pauta do dia.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

O clube já foi punido com exclusão e multa, mas conseguiu uma liminar e permaneceu disputando os jogos da Série B. Com a decisão de adiar o julgamento, o time de Juazeiro do Norte acabará disputando todas as rodadas, finalizando sua participação no torneio no próximo sábado, diante do Boa Esporte.

O motivo do pedido de adiamento não foi divulgado. Como o Icasa já está matematicamente rebaixado para a Série C, existe a possibilidade de a entidade livrar o time da punição para que não haja alterações na classificação final da competição, já que a decisão anularia os resultados envolvendo o clube e alteraria a tabela.

A decisão de adiar o julgamento pode acabar favorecendo outras equipes que ainda brigam pelo acesso, como o Atlético-GO e o Avaí. Se o Boa empatar ou perder para o Icasa no sábado e o Atlético vencer o Santa Cruz, fica com a vaga. Caso o Avaí triunfe diante do Vasco por um gol de diferença em relação ao resultado do Dragão, é o Leão que sobe.

América-MG e Ceará, que duelam com Sampaio Corrêa e Luverdense, respectivamente, e ainda têm esperanças de conquistar o acesso, também são afetados pela decisão e pelo resultado de Boa e Icasa na última rodada.

O Icasa foi punido pelo STJD por entrar na justiça comum pleiteando um lugar na Série A antes de se esgotarem todas as instâncias da Justiça Desportiva, infringindo o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os cearenses também foram punidos com multa de R$ 50 mil. O clube entrou com uma liminar e seguiu disputando a Série B. Ainda não há nova data para o julgamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.