Tamanho do texto

Atacante já havia sido suspenso por seis meses por conta da agressão, ocorrida em um jogo do Campeonato Francês. Sentença deverá ser convertida em serviço comunitário

Reuters

Brandão deverá cumprir sua pena fazendo serviços comunitários
Reuters/Charles Platiau
Brandão deverá cumprir sua pena fazendo serviços comunitários

O atacante brasileiro Brandão foi condenado a um mês de prisão por ter dado uma forte cabeçada contra o jogador brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain , informou um tribunal francês nesta quinta-feira, embora a sentença deva ser convertida em serviço comunitário. 

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Francês

A agressão ocorreu após a partida entre as duas equipes, ocorrida no último dia 16 de agosto. O jogador do Bastia já havia sido suspenso por seis meses do Campeonato Francês depois da agressão e também foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 62,5 mil).

O advogado do atleta, Olivier Martin, anunciou que não entrará com recurso para revogar a decisão da justiça, uma vez que a atitude antidesportiva de Brandão foi comprovada por meio das câmeras de vigilância. 

Não é a primeira vez que Brandão se envolve em confusão e se vê diante de um juiz. Em 2011, o jogador - que atuou por clubes como Grêmio e Cruzeiro no Brasil - foi acusado de abuso sexual por uma mulher de 24 anos, que alegou ter sido coagida a praticar o ato. Na época, o brasileiro negou as acusações, mas assumiu que se relacionou com a mulher, porém, de forma consensual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.