Tamanho do texto

Além do fato de ter jogado em mais da metade dos jogos do time, o meia saiu como o artilheiro do clube na temporada

Paulo Baier deixou o Criciúma
Fernando Ribeiro/Criciuma E.C.
Paulo Baier deixou o Criciúma

Nesta semana, o meia Paulo Baier e outros 12 jogadores - além do técnico Toninho Cecílio - deixaram o Criciúma. Nesta terça-feira, em uma nota publicada no site oficial do Tigre, o atleta veterano se despediu do clube que já havia defendido em outras duas passagens, em 1997-98 e 2002-03.

No comunicado, assinado pelo jogador, Paulo Baier agradece aos profissionais e torcedores do Criciúma pelos "momentos mágicos" que viveu com a camisa do Tigre, e pede desculpas pelo criticado desempenho na temporada que se encerra, na qual atuou em 38 das 54 partidas da equipe catarinense.

Além do fato de ter jogado em mais da metade dos compromissos do time, Paulo Baier deixou o Criciúma como o artilheiro do clube na temporada, com nove gols marcados - dois a mais do que o jovem Lucca. Mesmo assim, o status de lanterna da Série A e o rebaixamento para a Segundona ofuscaram o rendimento do atleta, que foi considerado abaixo da média em relação às passagens anteriores, nas quais o atleta foi campeão estadual e da Série B do Brasileirão (anotando três gols na final).

O anúncio dos desligamentos dos jogadores havia sido feito pelo gerente executivo de futebol do Tigre, Raimundo Queiroz.

"Todos estão liberados para as férias, seus contratos venciam entre os dias 15 e 31 de dezembro. A finalidade disso é prover a chance aos jogadores da casa. Se houver alguma chance de permanência da equipe, haveria com este grupo ou com outro. Não acredito que isso aconteceria com um ou outro, mas se ocorrer com os garotos, seria bom. Temos que começar a ver estes garotos, vamos ver o que dá ou não para as competições de 2015", justificou o dirigente sobre a liberação de Galatto, Luis Felipe, Cortez, Gualberto, Eli Sábia, Martinez, Rodrigo Souza, Roger Gaúcho, Serginho, Rafael Costa, Higor, Paulo Baier e Souza.

Confira o comunicado de Paulo Baier:

Agradecimento,

Minha terceira passagem no Criciúma Esporte Clube chega ao fim. Gostaria de agradecer a todos os profissionais do Criciúma pelo respeito e dedicação no dia a dia. O Criciúma é um clube que sempre vou guardar no meu coração. Foram momentos mágicos vestindo essa camisa e jamais irei esquecer. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos torcedores por todo o carinho que sempre recebi. Peço desculpas pela temporada não ter sido a que gostaríamos, mas sempre busquei me empenhar para ajudar esse clube que tanto gosto.

Grande abraço,

Paulo Baier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.