Tamanho do texto

Equipe italiana enfrenta os espanhóis na última rodada para sacramentar a classificação na Liga dos Campeões

O Atlético de Madri garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões  ao golear o Olympiakos por 4 a 0, nesta quarta-feira. O resultado ainda ajudou a Juventus a assumir a vice-liderança do grupo A depois de ter vencido o Malmo por 2 a 0.

Com os resultados desta quarta-feira, a Juventus chegou aos nove pontos, no segundo lugar, enquanto o Malmo é o lanterna, com apenas três. Já o Atlético de Madri continua com 100% de aproveitamento, com 12 pontos, enquanto o Olympiakos caiu para terceiro, com seis.

Na última rodada do grupo, dia 9 de dezembro, o Atlético de Madri jogará fora de casa contra a Juventus. Já o Olympiakos receberá o Malmo, precisando da vitória e torcendo ainda por um tropeço dos italianos.

Llorente comemora gol da Juventus sobre o Malmo pela Liga dos Campeões
REUTERS/Andreas Hillergren
Llorente comemora gol da Juventus sobre o Malmo pela Liga dos Campeões

Vitória italiana na Suécia

A Juventus só marcou aos três minutos do segundo tempo. Llorente recebeu lançamento em velocidade, deixou a marcação para trás, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para a rede.

Aos 43, Tevez recebeu passe na direita da área e finalizou no canto para marcar o segundo gol. Os jogadores do Malmo reclamaram, alegando falta no início da jogada. Antes do fim do jogo, Johansson ainda foi expulso pelo time sueco.

Goleada espanhola

O Atlético de Madri não teve dificuldade em casa diante do Olympiakos e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após falha feia do goleiro Roberto, que tentou sair jogando, Juanfran cruzou rasteiro para Raúl Garcia desviar para a rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, o clube espanhol ampliou, com o jogador que se transformaria no principal nome do jogo. Mandzukic recebeu cruzamento de Ansaldi e mandou para as redes.

O atacante croata voltou do intervalo disposto a ser o destaque da partida. Repetindo o bom posicionamento dentro da área, aproveitou lançamento de Arda Turan para testar e fazer 3 a 0 aos 16 do segundo tempo. Três minutos depois foi a vez de Gabi servir o camisa 9: em bola cruzada da direita, Mandzukic fugiu do contato com a marcação e subiu para cabecear no canto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.