Tamanho do texto

Equipes ficaram apenas no 1 a 1, no estádio San Siro. Com o resultado, Milan está na 8ª colocação, com 18 pontos

De olho nas primeiras posições do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Internazionale de Milão neste domingo, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro. Em duelo equilibrado, os donos da casa ficaram no empate em 1 a 1 com os adversários e estão a um ponto do G5.

Mexes e Mateo Kovacic disputam a bola no clássico italiano
Valerio Pennicino/Getty Images
Mexes e Mateo Kovacic disputam a bola no clássico italiano

Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

O primeiro tempo do confronto foi muito disputado, mas foram os visitantes que tiveram a primeira grande chance. Aos 7 minutos, Muntari saiu jogando errado e deu a bola no pé de Icardi, que avançou, invadiu a área e deu um toque na saída de Diego Lópes, que fez uma bela defesa, evitando o gol da Inter.

A Inter de Milão teve uma nova boa chance aos 11 da etapa inicial. Guarín arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro do Milan conseguiu fazer a defesa em dois tempos, evitando que os visitantes abrissem o placar no San Siro.

O Milan, então, decidiu responder aos ataques do adversário. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Essien fez bela abertura para El Shaarawy cruzar para Ménez, que bateu, de primeira com muita categoria, para o fundo das redes do rival.

Animado com o gol, o Milan voltou com tudo para a etapa complementar do jogo. Logo aos 7 minutos, Bonaventura recebeu grande passe na área, chutou prensado por Ranocchia, e a bola passou com perigo pelo gol de Handanovic, mas foi pela linha de fundo.

Em busca do empate, a Inter passou a pressionar os anfitriões. Primeiro, Diego López espalmou um chute cara a cara com Kuzmanovic aos 9 do segundo tempo. Na sequência do lance, Kovacic bateu para o gol, a bola sobrou na pequena área e ninguém conseguiu finalizar.

Após a série de chances, os visitantes conseguiram igualar o marcador no San Siro. Aos 15 minutos, Obi pegou sobra na entrada da grande área, ajeitou para a perna esquerda e bateu rasteiro, no canto de Diego López que, desta vez, não conseguiu alcançar.

O Milan não abaixou a cabeça e foi atrás da vitória no clássico. Aos 29 minutos da etapa complementar, El Shaarawy entrou na área, ficou cara a cara com o goleiro Handanovic, mas acabou acertando o travessão.

O jogo foi se aproximando do fim e as duas equipes continuaram chegando aos ataques adversários com muito perigo. Mesmo com o empate em 1 a 1, as duas equipes mostraram muita qualidade técnica e fizeram deste clássico um show de futebol.

Com o resultado, o Milan ficou com o sétimo posto da tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 18 pontos. Enquanto isso, a Internazionale de Milão ficou na nona colocação, com 17 pontos somados. Na próxima rodada, os Rossoneros recebem a Udinense no próximo domingo, 30 de novembro, às 12 horas (de Brasília), no San Siro. Os Nerazzurrivisitam a Roma na mesma data, às 17h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.