Tamanho do texto

Atacante recorda que Fluminense deveria ter jogado a Série B em 2014 e minimiza perda de vaga na Libertadores de 2015

O Fluminense viu sua chance de conseguir voltar á Libertadores ficarem reduzidas neste domingo ao empatar com o Sport , na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Fred rechaçou que o sentimento seja de tristeza neste momento. O jogador lembrou que os tricolores poderiam ter jogado a Série B nesta temporada.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Não fica frustração pela campanha. Temos que lembrar que esse time caiu no ano passado. Não jogamos a Série B devido ao erro da Portuguesa. Temos que ser realistas mesmo que isso não sirva de argumento", disse.

O camisa 9 fez questão de elogiar o trabalho do técnico Cristóvão Borges. No entanto, o tricolor lamentou os tropeços do Fluminense durante o Campeonato Brasileiro. Fred prevê um ano complicado para o clube em 2015.

"Encontramos um outro caminho seguindo a filosofia do Cristóvão. Tentamos, mas erramos mais do que os outros na competição. Esse ano foi difícil para a gente. No ano que vem vão sair vários jogadores, mas espero que as coisas melhorem. É preciso planejamento", declarou.

O jogador já foca no confronto da próxima rodada, contra o Corinthians, no Maracanã, no próximo domingo. Fred elogiou a atuação do Sport na partida nesta tarde.

"Não era o que a gente esperava, mas é levantar a cabeça e pensar no jogo contra o Corinthians. Nós encontramos um time que sabe jogar bola, tem um contra-ataque muito rápido. Enfrentamos um Sport motivado, com uma torcida que empurra e trabalhando bem a bola", comentou.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 58 pontos faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Para chegar a Libertadores, os tricolores vão precisar vencer seus jogos e torcer contra os concorrentes pela vaga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.