Tamanho do texto

Três pontos separam as duas equipes, sendo que os paulistas estão dentro do G4, enquanto os gaúchos lutam para voltar

Três vitórias consecutivas e uma rodada favorável no meio da semana colocaram o Corinthians perto da Copa Libertadores. Vencer o concorrente direto Grêmio em jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) de domingo, em Itaquera, deixará a equipe alvinegra com a vaga praticamente assegurada. Os gaúchos, por sua vez, tentam derrubar o rival direto e voltar à rota do G4.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Entramos no G4, era o que a gente queria. Agora, vamos para a decisão contra o Grêmio", afirmou o meia Renato Augusto, empolgado com o que chamou de "goleada": a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás que fez seu time assumir a terceira colocação, com 63 pontos.

Leia mais: Mano larga contas e celebra Corinthians dependendo de si para ir à Libertadores

Um dos adversários deixados para trás na tabela do Campeonato Brasileiro foi justamente o Grêmio, que perdeu em casa para o Cruzeiro, ficou estacionado nos 60 pontos e caiu para sexto lugar. Recuperar os pontos perdidos em Porto Alegre se faz necessário para os comandados de Luiz Felipe Scolari.

Veja também: Dez decisões! Rodada do Brasileirão tem duelos por G4 e pode rebaixar dois

"Saímos frustrados pelo resultado, mas não vamos baixar a cabeça nem jogar a toalha. Enquanto tivermos chances, vamos lutar até o fim", afirmou o lateral direito Pará, logo após a virada sofrida na Arena do Grêmio. Ele e o zagueiro Geromel levaram o terceiro cartão amarelo e deverão ser substituídos por Matías Rodríguez e Bressan.

Um problema maior terá Felipão se Hernán Barcos não puder atuar. O centroavante argentino deixou o campo sentindo o pé direito na quinta-feira e virou dúvida para o duelo na zona leste de São Paulo, com Lucas Coelho como possível substituto. Já o volante Fellipe Bastos voltará de suspensão no lugar do paraguaio Riveros.

Do outro lado, as notícias são melhores. Depois de se virar sem o peruano Paolo Guerrero e vencer duas partidas na ausência do centroavante, o Corinthians volta a contar com seu principal jogador. O meio-campista Petros, que cumpriu suspensão diante do Goiás, está novamente à disposição. Anderson Martins e Fábio Santos retornarão de contusão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.