Tamanho do texto

O atacante português, no entanto, disse que estava tudo bem entre eles e que não havia problema algum

Xabi Alonso, meia do Bayern
REUTERS/Alexander Hassenstein
Xabi Alonso, meia do Bayern

As recentes declarações de Xabi Alonso para o Sport Bild na Alemanha criaram polêmica em seu ex-clube, o Real Madrid. Nesta sexta-feira, de acordo com o jornal El Partido de las 12 , o volante chegou a ligar para Cristiano Ronaldo pedindo desculpas por um suposto mal estar entre eles.

Tudo começou quando o jogador, perguntado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro nesta temporada, citou o goleiro Manuel Neuer, seu companheiro de Bayern. "Se ele ganhasse seria muito justo", opinou o espanhol, sem mencionar outros favoritos ao prêmio, como Cristiano Ronaldo.

No dia seguinte, jornais espanhóis publicaram que a entrevista teria chateado o atacante do Real Madrid, já que, quando estava na equipe merengue, Xabi Alonso defendia o português como favorito para praticamente todas as premiações.

Incomodado com a repercussão, o espanhol teria telefonado para pedir desculpas caso o atacante tivesse se ofendido com a declaração. Xabi ainda afirmou que o jornal não publicou tudo que respondeu sobre a premiação, ressaltando que sua resposta teria sido que "o ganhador deveria ser um alemão ou Cristiano". O português, no entanto, disse que estava tudo bem entre eles e que não havia problema algum.

Na entrevista, o volante do Bayern também citou Manuel Neuer como o melhor goleiro com quem já jogou, preterindo Iker Casillas, do Real. O fato também ganhou manchetes nos jornais da Espanha, mas, segundo a mesma publicação que informou sobre o telefonema de Xabi, o atleta não teria intenção de se desculpar com o arqueiro espanhol.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.