Tamanho do texto

Caso se recupere de um problema na coxa, o meia deve se juntar ao restante da delegação no sábado

Após ter a programação alterada pela decisão de antecipar a viagem para Curitiba, a delegação do Palmeiras embarcou sem surpresas na manhã desta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino à capital paranaense. A previsão é de que a equipe treine ainda na tarde desta sexta no CT do Caju, pertencente ao Atlético-PR.

Sem gordura, Palmeiras liga o sinal de alerta e tenta recuperar pontos no Paraná

O embarque foi tranquilo, já que não havia torcedores palmeirenses aguardando a chegada da equipe no local. Mostrando abatimento, a maior parte do elenco alviverde atravessou o saguão do aeroporto em direção à pista em silêncio, sem parar para dar declarações aos jornalistas.

Uma das poucas exceções foi o goleiro Fernando Prass, que evitou falar sobre a ameaça de rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. "A pressão deste jogo contra o Coritiba é exatamente a mesma pressão de qualquer outra partida", limitou-se a responder.

O alviverde enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, às 19h30 (de Brasília). O compromisso é válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O time paranaense é adversário direto do Palmeiras na briga contra o rebaixamento, ocupando atualmente a 17ª colocação, com 38 pontos. Já os paulistas estão no 14ª lugar, com 39.

Valdivia

Dúvida para o confronto por conta de um edema na coxa esquerda, o meia Jorge Valdivia não embarcou com seus companheiros para a capital paranaense e não apareceu na lista dos relacionados divulgada pelo Palmeiras. No entanto, caso se recupere a tempo, o chileno deve se juntar ao restante da delegação em Curitiba no sábado.

O zagueiro Lúcio, recuperado de uma tendinite, o meia Bernardo, preterido dos últimos jogos, e o atacante Cristaldo, suspenso na última rodada, são novidades entre os que viajaram para o Paraná. Lesionados, Eguren, Rodolfo, Leandro e Tobio não irão jogar, assim como o volante Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo.

Confira abaixo a lista completa dos relacionados do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Defensores: Nathan, Lúcio, Victorino, João Pedro, Wendel, Juninho e Victor Luis
Meio-campistas: Renato, Washington, Wesley, Bruninho, Felipe Menezes, Mazinho, Fernandinho, Patrick Vieira, Allione e Bernardo
Atacantes: Diogo, Henrique, Cristaldo e Mouche

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.