Tamanho do texto

Com gols de Andúriz, Vigueira e Iturraspe, equipe venceu por 3 a 1 e assumiu a 9ª colocação na tabela do Espanhol

Na tarde desta sexta-feira, foi inaugurada a 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no País Basco, o Athletic de Bilbao não tomou conhecimento do Espanyol e triunfou, pelo placar de 3 a 1. Adúriz e Vigueira construíram a vitória mandante durante o primeiro tempo, e viram Iturraspe, aos 33 minutos do período complementar, ampliar a contagem em San Mamés. Victor Sánchez marcou o gol de honra dos visitantes, com 39 jogados.

Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol

Com o importante resultado, os leões chegam aos 15 pontos, figurando temporariamente no nono posto, trilhando um retrospecto de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Por sua vez, os inconstantes alviazuis, estacionados nas 11 unidades, permanecem no 12º lugar.

A equipe vitoriosa foi a campo com Iraizoz; De Marcos, Etxeita, Laporte e Balenziaga; Mikel Rico e Iturraspe (Mikel San José); Susaeta (Etxebarría Beñat), Viguera e Muniain (Unai López); Aduriz. A representação de Barcelona foi representada por Casilla; López (Arbilla), Colotto, Álvaro e Fuentes; Canas e Sánchez; Stuani, González (Caicedo) e Lucas (Sevilla); García.

O próximo compromisso dos bascos ocorre no dia 29 de novembro, sábado, às 13 horas (de Brasília), diante do Getafe, no Coliseu Alfonso Pérez. Já os periquitos terão pela frente o Levante, no mesmo dia, mas às 15 horas, no Cornellá-El Prat.

Confira as partidas que completam a 12ª rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h00 - Atlético de Madri x Málaga
15h00 - Barcelona x Sevilla
17h00 - Eibar x Real Madrid
19h00 - Deportivo La Coruña x Real Sociedad

Domingo
09h00 - Rayo Vallecano x Celta de Vigo
14h00 - Levante x Valencia
16h00 - Elche x Córdoba
18h00 - Villarreal x Getafe

Segunda-feira
17h45 - Granada x Almería

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.