Tamanho do texto

Time mineiro precisa vencer para seguir com chance de ir ao G4, enquanto paulistas brigam por título da Série B

A vitória de virada por 2 a 1 sobre o Luverdense fez o América-MG subir para o sétimo lugar na tabela de classificação da Série B com 55 pontos, um menos que o Boa Esporte, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados. Para seguir sonhando com um lugar no G4, o Coelho precisa vencer a vice-líder Ponte Preta, em jogo que será realizado neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

"Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que é uma das melhores da Série B. Então, temos que entrar concentrados. A Ponte Preta quer ficar na primeira colocação e ser campeã da Série B. Nós queremos acesso e vamos em busca desta vitória para continuarmos com chance", afirmou o volante Leandro Guerreiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Para conquistar o acesso, o América-MG precisa vencer os dois jogos que tem pela frente e ainda torcer por tropeços de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, que estão à frente dos mineiros na classificação. A dificuldade é ainda grande, mas a meta dos americanos é aproveitar a confiança em alta e seguir firme nos dois jogos finais.

Para o jogo contra a Macaca, o América-MG vai ter o retorno do zagueiro Adalberto e do atacante Obina. Os jogadores cumpriram suspensão automática na partida contra o Luverdense. A ausência será o meia-atacante Tchô, que foi expulso no confronto com o time mato-grossense.

Com 68 pontos, a Ponte Preta precisa vencer e torcer por um tropeço do Joinville para reassumir a liderança da Série B e seguir sonhando com o primeiro título da centenária história da Macaca. O técnico Guto Ferreira, porém, tem alguns problemas para escalar a equipe para o duelo contra os mineiros.

O lateral Bryan, que pertence ao clube mineiro, fica fora do jogo por força de contrato. Já o atacante Alexandro está suspenso por ter completado três cartões amarelos. Na lateral, Juninho assume a vaga de forma improvisada. A boa notícia é a volta de Gilvan, livre de suspensão. No gol, Roberto está livre de problemas lombares e também deverá reforçar o time de Campinas.

O zagueiro Raphael Silva quer ver o time concentrado para a partida ante o Coelho. "Estamos trabalhando forte para esse jogo. Não tem nada perdido, ainda temos chance de título e temos que entrar concentrados para mais esse confronto dentro de casa. Temos mais dois jogos no Brasileiro e enquanto houver chances de títulos nós vamos atrás", declarou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X AMÉRICA-MG

Local : Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data : 22 de novembro de 2014, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes : Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

PONTE PRETA : Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Juninho; Adilson Goiano, Fernando Bob, Roni e Renato Cajá; Cafu e Rafael Costa
Técnico : Guto Ferreira

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Gilson; Willians e Obina
Técnico : Givanildo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.