Tamanho do texto

"Jogar aqui nos deu um ânimo a mais. A torcida daqui não via o time do coração fazia muitos anos", disse o técnico corintiano

O técnico Mano Menezes celebrou a sequência de resultados obtidos pelo Corinthians, que fechou uma semana longe de casa com duas vitórias. O triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, em Belém , deixou a equipe na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

Mano Menezes orienta o Corinthians em campo
Getty Images
Mano Menezes orienta o Corinthians em campo

“Demos um passo importante nessa disputa muito dura pela vaga na Libertadores”, afirmou o gaúcho, que espera dar novo passo importante na noite de domingo. De volta ao estádio de Itaquera, a equipe alvinegra fará um confronto com o Grêmio, concorrente direto.

Antes de projetar o duelo do fim de semana, no entanto, Mano fez questão de agradecer aos torcedores, que compareceram em bom número ao Mangueirão e fizeram muita festa para o Corinthians. A partida foi disputada no Pará por decisão do mandante Goiás, por motivos financeiros.

Terminado o duelo, o treinador chamou os seus jogadores e pediu que eles agradecessem ao público. “Jogar aqui nos deu um ânimo a mais. A torcida daqui não via o time do coração fazia muitos anos. Valeu a pena estar aqui”, sorriu o comandante, geralmente avesso a jogos vendidos pera outros Estados.

Com o Pará longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não atuava em Belém havia nove anos. A visita anterior havia ocorrido no Nacional de 2005, uma vitória por 2 a 0 com gols anotados por Carlitos Tevez e Rosinei e muita reclamação com a arbitragem por parte dos donos da casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.