Tamanho do texto

Clube decidiu afastar um time completo. Técnico foi demitido e não chegou nem a completar um mês no cargo

Praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já iniciou, nesta quinta-feira, as mudanças para a próxima temporada. A primeira delas foi a transferência de Cláudio Gomes da diretoria de futebol para a direção comercial do clube. Além disso, o técnico Toninho Cecílio e mais 12 jogadores, incluindo Paulo Baier, foram dispensados.

Paulo Baier foi dispensado pelo Criciúma
Fernando Ribeiro/Criciuma E.C.
Paulo Baier foi dispensado pelo Criciúma

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Toninho Cecílio chegou ao comando do Criciúma no dia 28 de outubro deste ano, após a demissão de Gilmar dal Pozzo. Nas quatro partidas em que esteve à frente da equipe, o treinador acumulou apenas derrotas. Raimundo Queiroz, recentemente contratado como executivo de futebol, afirmou que o time será treinado por Luizinho Vieira nos três últimos jogos da Série A.

"Tivemos algumas mudanças, e eu vim para dar os esclarecimentos com os acontecimentos de ontem para hoje. Queria comunicar que o Claudinho está se afastando do departamento de futebol. Depois, mudamos a comissão técnica. Afastamos o Toninho com o preparador físico. Liberamos também um grupo de atletas que não participarão desses três jogos".

Além do treinador, mas 13 jogadores foram dispensados pelo Criciúma. São eles: Tigre Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortês, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Paulo Baier, Souza, Igor e Luiz Felipe.

Raimundo Queiroz será o responsável pela direção do futebol no clube, juntamente com Julio Rondinelli. Cláudio Gomes, que foi transferido para a área comercial, assumiu o antigo cargo no dia 14 de novembro de 2014, após a saída de Cicero Souza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.