Tamanho do texto

Para assegurar fico na Série B, clube de Natal precisa vencer o Vila Nova nesta sexta-feira, fora de casa

O ABC de Natal enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada nesta sexta-feira, às 21h, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B. A equipe potiguar, que é 15ª na tabela com 45 pontos, pode carimbar sua permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2015. Para isso, será preciso vencer o time goiano, que é vice-lanterna e já está rebaixado para a Série C.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na última terça, o ABC precisará superar o retrospecto negativo fora de casa nessa Série B para bater o Vila Nova e afastar de vez as chances de rebaixamento. Das 18 partidas que já disputou longe de Natal no campeonato, a equipe potiguar venceu apenas três, empatou outras três e perdeu doze.

O time de Natal ainda terá desfalques para esta penúltima rodada do campeonato. O treinador Roberto Fonseca segue sem poder contar com cinco atletas: os volantes Michel e Liel, o meia Moisés, o zagueiro Marlon e o lateral esquerdo Gleidson. Todos estão no departamento médico do clube.

Já do lado do Vila Nova, apesar do abalo emocional, o discurso é de manter a dignidade até o fim do campeonato. Depois da derrota por 3 a 1 contra o Vasco na última terça, o volante Radamés ressaltou a importância de os jogadores terem brio para concluir bem essa Série B. "É ruim entrar em campo nessa situação, mas jogamos pela honra, pelo Vila Nova e pela torcida", avaliou o capitão da equipe goiana.

O treinador do Tigrão, Wladimir Araújo, por sua vez, já declarou sua preocupação com a situação do time na Série C do ano que vem. Com contrato até o fim de 2015, o técnico discutirá sua permanência com a permanência após o fim do Campeonato Brasileiro, mas não pretende ficar se não houver um bom planejamento para a próxima temporada.

Mesmo se não vencer o Vila Nova, o ABC ainda pode garantir a permanência na segunda divisão do ano que vem. Caso o jogo empate, basta torcer para que o rival América-RN (17º colocado, com 40 pontos) não vença. Já se o time perder dos goianos, a torcida abecedista precisará torcer também contra o Icasa (18º, com 39).

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X ABC-RN

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de novembro de 2014 (Sexta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF
Assistentes:
Marrubson Melo Freitas (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VILA NOVA: Cléber Alves, Gabriel e Gustavo; Wanderson Lima, Christiano, Leonardo, Nenê Bonilha, Felipe Sotero e Paulinho; Gustavinho e Dimba
Técnico: Wladimir Araújo

ABC: Gilvan, Suéliton e Diego Jussani ; Madson, Samuel, Daniel Amora, Fábio Bahia, Marcel, Ronaldo Mendes e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fonseca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.