Tamanho do texto

Para sair do risco de rebaixamento, time paulista reinaugura seu estádios nesta quarta após 1.594 dias em reformulação

Após 1.594 dias, o palmeirense voltará a ver o time em seu estádio, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Depois de quatro anos, a esperança é que os comandados de Dorival Júnior cumpram a sua obrigação para não estragar a festa. Na reabertura do Palestra Itália, agora Allianz Parque, a equipe enfrenta o Sport com a necessidade de vencer para minimizar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Palco de McCartney é montado enquanto Palmeiras treina para abertura de arena

O único presente da temporada do centenário do Palmeiras , até agora, é a entrega do estádio. Caberá aos contestados jogadores escolhidos pela diretoria do presidente Paulo Nobre não frustrar o ambiente festivo armado naturalmente para a reabertura da arena. A missão é deixar para trás o fraco futebol mostrado nas duas últimas rodadas, que teve derrotas para os reservas do Atlético-MG e para o São Paulo.

Palmeiras treina no Allianz Parque antes da partida contra o Sport
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras treina no Allianz Parque antes da partida contra o Sport


"Há uma motivação grande (por jogar no estádio), espero que seja um período de muitas glórias. Claro que este ano não temos condições mais de conquista nenhuma, mas queremos sair da situação chata, para que no ano que vem, com um novo planejamento, o clube possa alçar voos mais altos", afirmou Felipe Menezes.

Especial Palestra Itália: Veja os 10 momentos mais marcantes no antigo estádio

O meia, mais uma vez, é opção entre os titulares por causa de Valdivia. O chileno voltou a se queixar de dores na região abdominal após defender sua seleção e, assim, o Verdão não poderá contar com seu jogador mais caro e qualificado. Para a sua função, Mazinho é alternativa caso o técnico abdique de Felipe Menezes, dono de má atuação no clássico do último fim de semana.

Valdivia sente, fica fora de amistoso e desfalca Palmeiras contra o Sport

Se o Palestra Itália foi praticamente reconstruído em quatro anos, Dorival Júnior precisa reformar o time de forma eficiente para atuar sem Valdivia, o que não conseguiu até agora. Nesta quarta-feira, também não terá o reserva Cristaldo, suspenso, mas conta com o espírito de seus comandados para abrir distância para a zona de rebaixamento maior do que os três pontos atuais - a quatro rodadas do fim do Brasileiro.

Confira em votos a evolução das obras no Allianz Parque:

"Os jogadores precisam ter a consciência de que estamos participando da abertura de um maravilhoso estádio, e, se Deus quiser vai se abrir uma nova era. Mas, para nós, essa festa ficará um pouco de lado. Nosso objetivo é nos recuperar dos últimos dois resultados em busca de uma condição que faça o torcedor ter confiança", afirmou o treinador.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

A expectativa da torcida é tão grande neste retorno para casa que os ingressos para os palmeirenses foram esgotados no começo da semana. Quem tentará estragar a festa do Palmeiras é o Sport, que aparece no 12º lugar, com 44 pontos, praticamente sem chances de sofrer um descenso.

"A fase do Palmeiras não nos importa. Precisamos nos concentrar no nosso jogo e ter atenção com o que vamos fazer. O Sport precisa dos três pontos para alcançar seus objetivos", cobrou o técnico Eduardo Baptista.

O clube pernambucano tem dois atacantes novamente à disposição do técnico Eduardo Baptista. Felipe Azevedo cumpriu suspensão automática e deve reassumir um posto na equipe, desbancando Mike. Já Ananias se recuperou de lesão e fica como opção. O time visitante conta ainda com Diego Souza, que ganhou até placa por um gol marcado no antigo Palestra quando estava no Verdão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Assistentes adicionais: Igor Junio Benevenuto (MG) e Wagner dos Santos Rosa (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Felipe Azevedo e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.