Tamanho do texto

Como o Internacional tem um jogo a mais e não entrará em campo neste meio de semana, basta ao time de Mano Menezes pontuar para estar na zona de classificação para a Libertadores

Luciano marcou três gols na vitória corintiana sobre o Goiás no primeiro turno
Friedemann Vogel/Getty Images
Luciano marcou três gols na vitória corintiana sobre o Goiás no primeiro turno

O Corinthians depende só de si para retornar à zona de classificação à Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Como o Internacional tem um jogo a mais e não entrará em campo neste meio de semana, basta ao time de Mano Menezes pontuar contra o Goiás para estar no G4. A partida será disputada a partir das 21 horas (de Brasília), no Mangueirão - o adversário abriu mão de atuar no Serra Dourada para lucrar mais em Belém.

O Corinthians iniciou a rodada na quinta colocação, com os mesmos 60 pontos ganhos por Internacional e Grêmio, porém em desvantagem em relação aos concorrentes no número de vitórias. Também está atrás do líder Cruzeiro (70) e do rival São Paulo (66). Com 44 pontos e distante da zona de rebaixamento, o Goiás apenas cumpre tabela nesta reta final da competição.

Ao contrário do rival, Mano Menezes tem muitas preocupações para as últimas quatro rodadas. O Corinthians não pode mais vacilar para chegar à Libertadores, o que impede o treinador de se concentrar sobre o que ocorrerá com o seu futuro profissional - o clube terá um novo presidente em fevereiro e não deverá renovar o contrato do comandante gaúcho. "Não é hora de falar nisso mesmo.

"Mano também não fala sobre a escalação do Corinthians, que continua com problemas para enfrentar o Goiás. Os atacantes Guerrero e Romero estavam com as seleções de Peru e Paraguai, enquanto o meia Lodeiro defendeu o Uruguai. Já o volante Petros precisará cumprir suspensão automática (em compensação, Elias voltou a ficar à disposição no setor), enquanto o zagueiro Anderson Martins e o lateral esquerdo Fábio Santos estão com a coxa e o joelho esquerdos lesionados, respectivamente.

Diante das dificuldades que o Corinthians apresentou para derrotar o Bahia por 2 a 1 na rodada passada, é possível que Mano faça mais alterações além das necessárias. O veterano meia Danilo entrou bem no segundo tempo de partida e credenciou-se a uma vaga no time titular, assim como o novato Gustavo Tocantins. Na lateral esquerda, Uendel herdará a vaga de Fábio Santos.

"Temos jogadores capacitados para superar os outros jogos. Existe uma responsabilidade maior agora, em que poderemos estar definitivamente no G-4 com uma boa sequência. É o momento de crescer e fazer valer a grandeza do clube. Tenho certeza de que as coisas darão certo para nós", comentou o lateral direito Fagner.

O Goiás também terá novidades após a derrota por 1 a 0 para o Internacional. Os zagueiros Jackson e Pedro Henrique estão livres de suspensão, porém os meio-campistas David e Tiago Real receberam o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Thiago Mendes, Murilo, Ramon e Esquerdinha; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.