Tamanho do texto

Meia foi vetado pelo departamento médico da seleção chilena para jogo contra o Uruguai por conta de dores no quadril

Cotado para ser titular no duelo entre Chile e Uruguai, nesta noite, em Santiago-CHI, o meia Valdivia acabou vetado pelo departamento médico da seleção. O jogador sentiu dores no quadril e foi imediatamente cortado da configuração inicial pelo técnico Jorge Sampaoli. Assim, o camisa 10 desfalcará também o Palmeiras no histórico duelo desta quarta-feira, diante do Sport, em partida que inaugura o Allianz Parque.

A ausência do chileno foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior nesta terça, após o treinamento realizado no novo estádio do clube. "A presença dele (Valdivia) já está descartada. Ele não deve nem jogar hoje, porque está sendo avaliado e talvez fique fora até do jogo de domingo", explicou.

Confira em fotos a evolução das obras no novo estádio do Palmeiras:

O escolhido para ocupar o posto de Valdivia no amistoso foi o atacante Orellana, que defende o Celta de Vigo-ESP. O dianteiro, uma das revelações do Campeonato Espanhol, ganhou a briga pela vaga com Pedro Pablo Hernández.

Já Dorival Júnior não quis adiantar quem vai substituir Valdivia nesta quarta-feira. No treinamento no Allianz Parque, como já tinha ocorrido antes de enfrentar o São Paulo no domingo, o técnico expôs a mesma dúvida, entre Felipe Menezes e Mazinho. Ambos participaram de atividade de bola parada envolvendo 11 jogadores de linha. É a única dúvida do treinador.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.