Tamanho do texto

Time catarinense fez 2 a 0 em casa e segue na perseguição ao Atlético-GO, última equipe na zona de acesso à elite

Ainda de olho nas quatro primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a já rebaixada Portuguesa, que só cumpre tabela e pensa no planejamento para a terceira divisão. No estádio Ressacada, em Florianópolis, os donos da casa sofreram, mas conseguiram uma vitória por 2 a 0.

O primeiro tempo foi movimentado. As duas equipes atacaram com perigo e, portanto, tiveram chances claras de gol. Apenas no final da etapa inicial, o Avaí conseguiu pressionar a Lusa, mas não concluiu com perfeição e a parcial ficou em 0 a 0.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Na volta dos vestiários, os anfitriões tentaram chegar ao gol, mas os lusitanos dificultaram, adiantando a marcação. Além disso, em um bom dia, o goleiro Rafael Marques evitou diversas chances do Avaí. Mas depois de tanto insistir, os celestes fizeram conseguiram a vitória com gol de Marquinhos.

Com o resultado, o Avaí ficou com 56 pontos e alcançou a quinta colocação da Série B, mas aguarda os resultados dos outros confrontos. Enquanto isso, a Portuguesa permaneceu com os mesmos 25 pontos e segue na lanterna da tabela de classificação da competição nacional.

Na próxima rodada, o Avaí segue em busca do G-4 quando visita o Santa Cruz no sábado, 22 de novembro, às 17h20 (de Brasília), no estádio Arruda. Enquanto isso, a Lusa cumpre tabela e vai a Fortaleza para jogar com o Ceará na mesma da data, às 21 horas (de Brasília), na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 18 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões Amarelos: Bruno Piñatares, Gabriel Xavier e Maycon (Portuguesa); Antônio Carlos (Avaí)
Gol:

AVAÍ: Marquinhos, aos 34 minutos do segundo tempo e Anderson Lopes, aos 43.

AVAÍ: Vagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Carleto; Eduardo Costa (Revson), Eduardo Neto, Diego Jardel (Rômulo) e Marquinhos; Roberto e Diego Viana (Anderson Lopes).
Técnico: Geninho

PORTUGUESA: Rafael Santos; Brinner, Matheus Alonso, Luciano Castán; Bruno Ferreira, Renan, Bruno Piñatares (Matheus), Maicon, Gabriel Xavier; Léo Costa (Bruno Moraes), Luan (Júnior Alves).
Técnico: José Augusto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.