Tamanho do texto

Meia recebeu o passe do camisa 20 no final do jogo e marcou de cabeça o gol que deixou o Corinthians vivo por vaga no G4

Renato Augusto marcou o gol da vitória do Corinthians em Salvador
Felipe Oliveira/Getty Images
Renato Augusto marcou o gol da vitória do Corinthians em Salvador

Renato Augusto não agradeceu a Danilo quando marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Bahia, em Salvador, porque estava exausto. Ele desabou no gramado depois de balançar a rede, aos 38 minutos do segundo tempo, e deixou o reconhecimento para o apito final.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão 

"O Danilo se movimenta bem, apesar de não ter muita velocidade. Eu o conheço bem, sei a bola que quer, e ele sabe a que eu quero. Ele foi feliz no passe", disse o camisa 8, que encontrava dificuldades até a entrada do camisa 20. "Em alguns momentos, a bola acaba ficando muito comigo. E ele acaba dividindo a responsabilidade comigo."

A partir do momento em que Danilo foi acionado por Mano Menezes, o Corinthians passou a pressionar pela vitória. O importante resultado foi alcançado em uma jogada trabalhada pelo experiente jogador no lado esquerdo. A bola chegou à cabeça de Renato Augusto, que definiu.

"Aproveitei bem a pausa da Copa, treinei nas férias. Fiz meu trabalho e hoje estou colhendo os frutos, apesar de achar que não fiz grande partida tecnicamente. Contra o Santos, fiz grande partida tecnicamente e a bola não entrou. Hoje, entrou", sorriu Renato, ainda ofegante.

"Eu estava muito cansado. Acabei correndo um pouco mais do que em outros jogos, estava me dando até calafrio", comentou o meia, recordando a celebração em que se estirou no gramado da Fonte Nova. "Desabei até mesmo para descansar naquela comemoração do gol."

Sempre alerta
Frequentemente decisivo, Danilo comemorou bem a seu estilo, sem comemorações no gramado ou frases fora de seu padrão tranquilo. "O empate teria sabor de derrota para gente. Grupo é isso aí. A gente, que está fora, esperando a oportunidade, tem que dar conta do recado quando entra", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.