Tamanho do texto

Em casa, Macaé abriu o placar com João Carlos, mas o viu o time de Belém empatar com Yago Pikachu no final do jogo

Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C foram disputados e deixaram a definição do campeão entre Macaé e Paysandu para a partida de volta. No Estádio Moacyrzão, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, fluminenses e paraenses igualaram neste sábado em 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado por João Carlos, enquanto Yago Pikachu fez o tento do clube de Belém.

O jogo de volta da final da Série C será no próximo sábado, no Mangueirão, em Belém, às 17 horas (de Brasília). O Paysandu terá a vantagem de jogar diante de sua torcida, precisando de um empate em 0 a 0 para levantar a taça da terceira divisão. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.

O jogo - Nos primeiros minutos, o Macaé tomou a iniciativa e assustou o time paraense. Após jogada parada na área adversária, a bola quicou e quase enganou o goleiro Paulo Rafael, que realizou uma defesa em dois tempos.

O Paysandu não demorou em responder e também chegou com perigo no arco macaense. Aos 12 do primeiro tempo, Pablo cabeceou após falta cobrada na área e a bola passou perto da trave do time fluminense.

Os paraenses queriam anotar o primeiro gol do confronto para saírem com vantagem do Rio de Janeiro e pressionaram o Macaé. Aos 34, Ruan recebeu na entrada área e chutou com efeito, mas a bola passou rente à trave.

A melhor chance do primeiro tempo foi do time da casa. Com 35 minutos de bola rolando, Marquinhos driblou o goleiro e, livre dentro da área, chutou sem direção, desperdiçando uma grande oportunidade de inaugurar o placar do Moacyrzão.

Perto do final do primeiro tempo, o meia Marcos Paraná, do Paysandu, que estava no banco de reservas, discutiu com o árbitro e recebeu o amarelo. O atleta continuou reclamando e acabou sendo expulso sem mesmo ter entrado no campo.

No segundo tempo, o Macaé finalmente deu alegria aos torcedores presentes no Moacyrzão. Aos 16, Diego Corrêa cruzou na área, o goleiro Paulo Rafael falhou e deixou a bola nos pés de João Carlos, que fez o primeiro gol da partida.

Atrás no marcador, o Paysandu tentou buscar o empate e levou perigo ao gol do Macaé. O time paraense pressionou com duas boas oportunidades. Primeiro, Ruan chutou e a bola desviou na zaga, obrigando Milton Raphael a fazer uma boa defesa. Depois, Bruno Veiga invadiu a área e rematou, tirando tinta da trave dos fluminenses.

Quando o jogo se encaminhava para o seu fim, o Paysandu buscou o empate fora de casa. Aos 39, o lateral-direito Yago Pikachu cobrou falta, a bola passou por todos os defensores e enganou Milton Raphael, deixando tudo igual no Moacyrzão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.