Tamanho do texto

Dos 175 clássicos que já disputou, o goleiro fez 99 deles em casa e venceu mais que perdeu. Palmeiras venceu cinco vezes

O clássico deste domingo entre São Paulo e Palmeiras terá um gostinho especial para Rogério Ceni. O Choque-Rei será o 100º confronto contra rivais no Morumbi. Dos 175 clássicos que já disputou, o camisa 01 fez 99 deles em casa. Os números contra o Palmeiras jogam a favor do goleiro: de 31 partidas, o capitão venceu 16, empatou dez e perdeu cinco.

Leia mais sobre o Campeonato Brasileiro no iG

Ceni também leva vantagem sobre os rivais quando Santos e Corinthians entram nos números: dos 99 confrontos citados no Morumbi, o Tricolor conquistou 38 vitórias, 31 empates e foi derrotado em 30 oportunidades. Tendo feito 147 gols e levado 132.

A vantagem de Rogério fica pequena quando o número estende-se a jogos fora do Morumbi. São 63 vitórias do goleiro contra 62 triunfos dos rivais - Corinthians, Santos e Palmeiras. O jogo de domingo poderá ser a despedida do camisa 01 em clássicos em casa, já que ele garantiu que irá se aposentar no final da temporada.

Com 63 pontos, o São Paulo luta para se manter na cola do líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Além de brigar pelo título nacional, a equipe também está na semifinal da Copa Sul-americana e medirá forças com o Nacional de Medellín.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.