Tamanho do texto

Sem dificuldade, a Espanha venceu a Bielorrússia por 3 a 0 em Huelva neste sábado, pela quarta rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016, com gols de Isco, Busquets e Pedro

Sem dificuldade, a Espanha venceu a Bielorrússia por 3 a 0 em Huelva neste sábado, pela quarta rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016, com gols de Isco, Busquets e Pedro. O resultado, no entanto, não devolveu a liderança do grupo C aos espanhóis, já que a Eslováquia derrotou a Macedônia por 2 a 0 e manteve a ponta, com três pontos a mais.

Veja tudo sobre a Euro 2016 no iG Esporte

Sergio Busquets é abraçado pelos companheiros após marcar um dos gols da vitória da Espanha sobre Belarus
Getty Images
Sergio Busquets é abraçado pelos companheiros após marcar um dos gols da vitória da Espanha sobre Belarus


O jogo - Renovada, a Espanha entrou em campo recheada de novidades, como o lateral Juanfran, e o trio ofensivo no meio de campo formado por Koke, Isco e Cazorla, além de Paco Alcácer no ataque. Apesar disso, a característica de jogo da seleção se manteve a mesma.

Com muito domínio sobre o adversário, a equipe espanhola soube converter a vantagem em gols logo no início da partida. Aos 17 minutos, o calouro Isco dominou na entrada da área e mandou no ângulo para abrir o placar.

Dois minutos depois, Juanfran cruzou a bola na área, a defesa da Bielorrússia afastou mal e Busquets, aproveitando a sobra, mandou para o gol. Com a vitória construída, a Espanha diminuiu o ritmo no restante da primeira etapa.

Em tarde de Rooney, Welbeck brilha, e Inglaterra vence Eslovênia em Wembley

Na volta do intervalo, contudo, os espanhóis voltaram a mostrar força. Aos nove minutos, Pedro cruzou na área e Alcácer mandou no travessão. Um minuto mais tarde, o mesmo Pedro conseguiu chutar dentro da grande área para marcar o terceiro.

Suécia - De volta à seleção após um bom período afastado dos gramados por lesão, Zlatan Ibrahimovic chegou a ser dúvida no time titular, mas não apenas acabou fazendo parte do onze inicial, como também só precisou de nove minutos para deixar sua marca, ao receber de Zengin e finalizar para o gol. Entretanto, Montenegro conseguiu empatar com um pênalti convertido por Jovetic no segundo tempo.

Confira abaixo os resultados dos jogos deste sábado das eliminatórias da Eurocopa de 2016:

Luxemburgo 0 x 3 Ucrânia
Macedônia 0 x 2 Eslováquia
*Espanha 3 x 0 Bielorrússia
Inglaterra 3 x 1 Eslovênia
San Marino 0 x 0 Estônia
Suíça 4 x 0 Lituânia
Áustria 1 x 0 Rússia
Moldávia 0 x 1 Liechtenstein
*Montenegro 1 x 1 Suécia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.