Tamanho do texto

Lateral deixou o campo na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, no sábado, sentindo dores e dificilmente voltará a jogar em 2014

O técnico do Fluminense , Cristóvão Borges, recebeu uma notícia ruim na manhã desta terça-feira. Ele foi informado que o lateral-direito Bruno teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito e vai precisar de pelo menos três semanas para se recuperar. O jogador se machucou na derrota de 1 a 0 para o Coritiba , no sábado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Sendo assim, Bruno está fora do clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe ainda a dúvida se ele poderá ser aproveitado nesta temporada. Isso porque o prazo de três semanas para a recuperação se encerra em 2 de dezembro, na semana que antecede a última rodada do Brasileirão, quando o Flu visita o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Leia mais: Cristóvão culpa erros defensivos na derrota do Flu em rodada chave

Cristóvão ainda terá alguns dias para definir o substituto de Bruno. Contratado após se destacar pelo ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, Renato é o reserva imediato, mas nunca teve uma oportunidade. Colocá-lo de início em um clássico é algo que preocupa a comissão técnica. Assim, a tendência é que o treinador escolha pela improvisação de um volante no posto. Nesse caso Jean é o mais cotado, com Rafinha correndo por fora.

Outro resultado que saiu na manhã desta terça-feira foi o do zagueiro Elivélton, que deixou o jogo contra o Coritiba reclamando de fortes dores na região pubiana. Nada de grave foi diagnosticado, mas o jogador continua reclamando das dores e dificilmente terá condições de atuar. Marlon, que se recupera de lesão na coxa esquerda, voltou a treinar com o grupo e é o mais cotado para o posto, com Fabrício também surgindo como opção.

Mesmo sendo relacionado para o jogo, Gum, recuperado de fratura na tíbia da pena esquerda, ficará apenas como opção no banco de reservas, pois ainda não suporta noventa minutos. Já o zagueiro Henrique, se recupera de cirurgia no joelho direito, só deverá voltar a ser relacionado daqui a duas semanas.

Para este jogo, Cristóvão Borges voltará a contar com o volante Edson e com o meia Chiquinho, que vem sendo utilizado de maneira improvisada na lateral esquerda. Os dois cumpriram suspensão contra o Botafogo e ficam à disposição. O segundo deverá ocupar a vaga de Carlinhos, enquanto Edson vê suas chances aumentarem por conta da lesão de Bruno e da possível improvisação de Jean na lateral direita.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.