Tamanho do texto

Técnico não revelou a escalação para o jogo deste quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas deve optar por formação ofensiva

O técnico Levir Culpi optou pelo mistério no último treinamento do Atlético-MG antes do primeiro superclássico, que vai decidir o campeão da Copa do Brasil. O comandante fechou a maior parte da atividade para os jornalistas, que, quando tiveram acesso ao campo da Cidade do Galo, presenciaram o término do treino tático.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Com isso, o time que vai entrar em campo no Horto só deverá ser conhecido minutos antes do início da partida. O treinador pode utilizar uma formação mais cautelosa, com dois volantes de contensão, ou optar por um time bem ofensivo, com apenas um volante e Dátolo ajudando na marcação e na criação das jogadas.

"Estou c... para a decisão do Cruzeiro", diz Alexandre Kalil sobre ingressos

Por jogar em casa, a tendência maior é Levir Culpi escalar o time de forma ofensiva. Neste caso, o Atlético-MG entraria em campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli, Luan e Carlos.

Cruzeiro desiste de carga de ingressos para primeira final e ataca Atlético-MG

Mesmo sem a confirmação oficial do time, o atacante Luan, que é considerado uma espécie de talismã da torcida do Atlético-MG, tem lugar garantido na equipe, e revela que já está sonhando com o duelo desta quarta-feira. O atleta espera marcar um gol na grande decisão. O jogador já balançou as redes contra o Flamengo, tento que classificou o Galo para disputar a final inédita da Copa do Brasil.

"Temos que fazer o dever de casa. Estamos no nosso caldeirão e vamos fazer um grande jogo. Eu coloco a cabeça no travesseiro e só penso no Cruzeiro, então, vou dar o meu máximo. Eu já sonhei em fazer o gol na grande final e, se aparecer a oportunidade, vou fazer meu gol e comemorar com a torcida", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.