Tamanho do texto

Com apenas 2% de chances de voltar para a Série A, time se agarra no retorno de jogadores para vencer nesta sexta-feira

Com possibilidades matemáticas de cerca de 2% de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, o América-MG se nega a desistir de brigar pela vaga. O clube enfrenta o Avaí, em confronto direto, na próxima sexta-feira, às 21h50, no Independência, e somente a vitória interessa ao Coelho.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Para este jogo, o técnico Givanildo Oliveira ganha o reforço do atacante Ricardinho. O jogador está recuperado de lesão no tornozelo e vem participando normalmente de todas as atividades. Já o também atacante Henrique, ainda em fase de transição da fisiologia para o departamento físico, só não participou das atividades com bola. Ele se recuperou de uma lesão no adutor da coxa esquerda e ficará à disposição em breve.

Se vencer o Avaí, o Coelho encosta no próprio concorrente de Santa Catarina e embola a briga pelo G4 faltando três jogos para o término da competição. O América-MG ainda tem chances matemáticas de acesso, mas é necessário somar todos os pontos que disputar nas últimas rodadas da Série B. O Coelho conta com a volta de Vitor Hugo e Raul, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e não atuaram no jogo passado.

"O próximo jogo é importante contra o Avaí. A gente sabe que é um confronto direto e que eles estão perto da gente. A gente precisa pontuar e chegar mais perto do G-4. Enquanto tiver chance de classificar, vamos em busca", comenta o lateral Raul, que deve voltar à lateral-esquerda contra a equipe catarinense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.