Tamanho do texto

Goleiro espanhol está sem clube após encerrar vínculo com o Barcelona e pode reforçar o Manchester United

Valdes se machuca em jogo do Barcelona, em março
Manu Fernandez/AP
Valdes se machuca em jogo do Barcelona, em março

Possível alvo do Manchester United na próxima janela de transferências do futebol europeu, o goleiro Victor Valdes está próximo de retomar as atividades em campo após uma grave lesão no joelho direito, que o tirou de campo por oito meses. Então camisa 1 do Barcelona, ele rompeu os ligamentos já no fim do contrato e não pôde sequer tratar do físico na Espanha.

Após expirar o contrato com o Barça, Valdes foi alvo de especulações no Monaco após a Copa do Mundo, uma vez que o argentino Sergio Romero foi negociado com a Sampdoria. Porém, o goleiro espanhol não fechou negócio e só no último mês optou por retornar a um clube no intuito de finalizar o tratamento para voltar a campo.

Manchester United bate Crystal Palace e volta a vencer no Inglês

O destino escolhido foi o Manchester United, um dos clubes da Europa que mais investiram em contratações para a temporada 2014/2015. Após Dí Maria, Falcao, Shaw, Blind, Rojo e Herrera, Valdes pode ser o mais novo membro do elenco, que já conta com o espanhol De Gea, titular absoluto da meta do United desde a aposentadoria de Van der Sar.

De acordo com a imprensa inglesa, ainda não há nenhum contrato firmado entre o clube e o atleta, apesar de Valdes estar treinando desde outubro em Old Trafford. No clássico contra o Chelsea, inclusive, o goleiro foi visto nas arquibancadas do estádio assistindo à partida, o que pode ser um indício de um possível acordo.

Na rota da evolução

Enquanto o romance entre Victor Valdes e Manchester United parece sugerir novos capítulos, a realidade dos diabos vermelhos só não é mais preocupante por conta das boas atuações de De Gea, que vem se destacando a cada rodada no Campeonato Inglês e se mostrando muito constante em um time que ainda sofre com altos e baixos neste início de temporada.

Van Gaal questiona se contratação de Falcao foi válida para o Manchester United

Feliz por estar conquistando seu espaço na formação de Del Bosque, simbolizando um pilar da renovação espanhola, De Gea afirma que as constantes mudanças feitas por Louis Van Gaal no setor defensivo não atrapalham seu desempenho, pelo contrário. Nos últimos seis jogos do United, a linha defensiva não se manteve constante em nenhuma oportunidade, muito em parte pelas lesões.

"Para um goleiro é importante formar uma relação de confiança com os jogadores da zaga que sempre fazem a contensão. É difícil quando alguém não pode jogar, mas é aí que testamos nossa capacidade de adaptação. Isso me ajuda a melhorar o desempenho dentro de campo, pois sempre tenho que estar ligado, independente da formação defensiva", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.