Tamanho do texto

Com 43 pontos, os cariocas precisam de mais três para ficarem tranquilos quanto ao rebaixamento no Brasileirão

Flamengo tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG
Pedro Vilela/Getty Images
Flamengo tenta se recuperar da eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG

Após a eliminação traumática na Copa do Brasil, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro . Ainda em busca da permanência matemática na Série A, os cariocas terão pela frente o Sport , neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Os donos da casa também pensam em afastar o perigo de degola e contam com a presença da torcida.

Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista vai manter a escalação que acabou com o jejum de vitórias na rodada passada, com quatro volantes no meio-campo e Joelinton confirmado no ataque. Seu companheiro no setor ofensivo, Felipe Azevedo, conta com o apoio dos torcedores para pressionar os cariocas.

"A exemplo do que foi contra o Figueirense, deveremos ter uma Arena lotada nos apoiando. Com essa força da torcida e colocando em prática tudo que vem sendo treinado, tenho muita confiança de que conseguiremos a vitória", disse o dianteiro leonino.

Adiante, Felipe Azevedo minimizou a eliminação flamenguista na Copa do Brasil. Para o atacante, o adversário não deverá entrar em campo menos motivado para esta partida.

"É claro que ninguém sai de uma eliminação tranquilo. Mas eu já trabalhei com o Luxemburgo e sei que ele sabe elevar o moral dos seus atletas. Não acredito em um Flamengo abalado. Eles também querem garantir a permanência na Série A o mais rápido possível. São nossos concorrentes e isso faz com que o jogo seja importante para ambos os lados", sintetizou.

No Flamengo, o clima é de garantir a permanência na Série A o mais rápido possível. A comissão técnica espera poder fazer alguns testes antes do fim da temporada para planejar o futuro do elenco. Com 43 pontos, os cariocas precisam de mais três para ficarem tranquilos quanto ao rebaixamento.

Para o volante Márcio Araújo, o elenco ainda tem motivação suficiente para buscar os pontos necessários para seguir na elite do futebol brasileiro. O jogador mostrou alívio por não estar brigando diretamente contra degola após a eliminação na Copa do Brasil.

"Menos mal que temos poucos pontos para conquistar e concretizar a permanência na Série A. Se ainda estivéssemos em perigo, seria difícil nos reerguermos. Tenho certeza que temos tudo para fechar o ano com tranquilidade diante do nosso torcedor", comentou.

Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que contornar três desfalques: o atacante Eduardo da Silva, com dores no tornozelo direito, o meia Gabriel, que realiza trabalho de reforço muscular, e o lateral-direito Léo Moura, lesionado na coxa direita. Assim, é esperado que o clube da Gávea atue com quatro volantes (Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Canteros), tendo Élton como companheiro de Nixon. Outra alternativa, o 4-5-1, teria o argentino Lucas Mugni articulando as jogadas visitantes.

FICHA TÉCNICA
SPORT X FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Joao Patricio de Araujo (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely, Rodrigo Mancha e Ibson; Felipe Azevedo e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Everton) e Canteros; Nixon e Élton (Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.