Tamanho do texto

Mesmo correndo risco de ver os concorrentes ao título do Brasileiro se aproximando, a equipe deverá poupar jogadores para o confronto contra o Atlético-MG

Cruzeiro está mais preocupado com final da Copa do Brasil do que com Criciúma
Getty Images
Cruzeiro está mais preocupado com final da Copa do Brasil do que com Criciúma

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem sofrido com o desgaste pelo excesso de jogos. A Raposa recebe o lanterna Criciúma , neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, no duelo dos opostos na tabela. Mesmo correndo risco de ver os concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro se aproximando, a equipe deverá poupar jogadores para o confronto com o Atlético-MG.

Mesmo se quisesse escalar força máxima, Marcelo Oliveira não poderia, isso porque, o time tem problemas de contusão e desfalques por suspensão. O volante Lucas Silva e o atacante Marquinhos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo contra os catarinenses. Outra baixa, mais neste caso de ordem médica é o zagueiro Dedé, com uma contusão no joelho sofrida na partida contra o Santos.

Mesmo sem revelar a escalação, o técnico Marcelo Oliveira já deu algumas dicas. O lateral-direito Mayke volta ao time na vaga do experiente Ceará. Já o armador Everton Ribeiro tem grandes chances de ficar de ficar fora do time por conta do cansaço. O jogador é um dos que mais tem sentido o desgaste pelo excesso de jogos.

Apesar do risco de lesão, Everton Ribeiro faz questão de deixar claro que, se for preciso, entra em campo para ajudar o Cruzeiro sem problemas. O atleta, porém, espera uma decisão da comissão técnica. "Vamos ver o que o Marcelo preferir. Todo jogador quer jogar. Vamos ver quem está melhor, quem está inteiro, para ajudar no Brasileiro também", afirmou.

Lanterna do Brasileirão, o Criciúma ainda sonha em fugir da degola, e para ganhar moral nesta reta final, espera conquistar um bom resultado contra o Cruzeiro. Para surpreender os mineiros, o técnico Toninho Cecílio prepara algumas mudanças de ordem tática para jogar no Gigante da Pampulha.

A ideia é usar dois laterais-esquerdo e o ex-cruzeirense Lucca como atacante. Outra opção seria usar peças mais ofensivas do meio-campo para frente, casos de Bruno Lopes e Maurinho, mas o comandante do Tigre não adiantou quais das opções pretende utilizar.

"Eu experimentei uma situação que tem chance de entrar. Fiz uma movimentação com o Bruno Lopes na mesma posição do Cortez, obedecendo a uma movimentação semelhante, e o mesmo com o Maurinho na vaga do Serginho. Como no Cruzeiro há muita indefinição, por conta de ter jogado e situações físicas, fiz duas situações e uma delas será utilizada no domingo", declarou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CRICIÚMA

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data : 09 de novembro de 2014, domingo
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes : Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Ricardo Goulart e Marlone; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

CRICIÚMA : Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rafael Pereira; Serginho, Martinez, Cleber Santana e Cortez; Lucca
Técnico : Toninho Cecílio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.